Sobre

O que é:

O blog Casa de Família é um site voltado ao trabalho de valorizar a família como centro da sociedade. Na família está o berço da convivência humana, a escola de virtudes, o despertar da cidadania, a educação para o desenvolvimento da pessoa na sua plenitude, a conscientização da participação responsável pelas transformações necessárias para uma sociedade melhor.

Nossa Missão:

Conscientes do respeito a uma sociedade pluralista e marcada pela diversidade de valores, comprometemo-nos a levar para nossos visitantes, de maneira clara e objetiva, dentro das linhas editoriais no nosso site, os valores cristãos que se inserem na instituição natural da família, propondo a reflexão a partir do modelo alicerçado na verdade da palavra de Deus.

A origem:

O blog Casa de Família, na verdade, nasceu com o nome “blog de um pai”. Ele foi a resposta a imensa alegria que um pai teve quando sua primeira filha nasceu. Enquanto eram preparados os primeiros posts para este blog, um amigo o presenteou com um livro chamado “Aprendendo a ser pai em dez lições”. Lá o escritor dizia o porque de escrever aquele livro: “pela necessidade de falar sobre o assunto”. Neste momento o pai percebeu que aquela alegria não era única mas compartilhada por muitas pessoas. Então a conclusão foi que o blog não deveria ser somente de um pai que quer falar de sua alegria em ter filhos mas um blog para que toda a familia possa falar sobre “a alegria de ser familia”.

Quem somos:

A equipe da Casa de Família, em sua maioria, pertence a pastoral da família da paróquia Nossa Senhora do Brasil em São Paulo, além da ajuda de mais alguns colaboradores de outras paróquias, também da cidade de São Paulo.

Contato:

Vocês podem entrar em contato conosco pelo nosso email: contato@casadefamilia.org.br

ou pelo endereço da Pastoral da Familia NSB: familia@nossasenhoradobrasil.com.br 

O quadro:

 O quadro “Vida Toscana” que ilustra nosso site foi pintado pelo artista Fulvio Pennacchi, gentilmente cedido pela família.

Anúncios