Como ser um bom pai ?

Olá

 Devido ao trabalho que realizamos juntos aos noivos em preparação ao matrimonio, assisto junto com eles – com uma certa frequência – o testemunho do jovem pai de família Rick Elias (quem não conhece pode clicar aqui). Neste relato ele declara em alto e bom som a coisa mais importante para vida dele “ser um bom pai”.

 Imagino que este pensamento, motivação ou qualquer outro nome com que queiram chamar, deve passar na cabeça de muitos pais. Homens dotados de boa vontade mas que as vezes ficam na duvida – ou não – de como proceder como bons pais.

 Longe de querer dar uma resposta absoluta ao assunto, gostaria de comentar e recomentar sobre um excelente filme que assisti sobre o assunto. O nome do filme é “Corajosos” (Courageous).

 A muito tempo não assistia a um filme que mexesse tanto comigo. Foram 2 horas de uma grande ciranda de emoções; hora incríveis, hora terríveis (do tipo daquelas que você diz: “já chega ok ?”), mas que me levaram a reais reflexões sobre meu papel de pai, marido e profissional.

O filme conta a história de 5 pais comuns – 4 policiais e 1 operário – e suas relações com suas famílias e trabalho. É um filme para nós homens, mas devidamente acompanhados de nossas esposas, e nos levam a ver os altos e baixos; alegrias e sofrimentos da missão de ser um bom pai.

 O filme aborda e questiona valores que estão em falta hoje em dia porém extremamente oportunos e leva a cada um  de nós (homens) a tomar uma posição a respeito. Como dito no filme “isso pode até soar piegas mas eu aceito esse compromisso

 Sem querer me estender muito e correr o risco de soltar algum spoiler, deixo vocês com os trailers do filme abaixo: o primeiro original em inglês e o segundo dublado em português. E por favor não percam a oportunidade de assisitir este ótimo filme, tenham coragem…

até mais !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Como ser um bom pai ?

  1. Gilberto disse:

    Filmasso!!!!
    Realmente ser pai, tal como ser mãe, é uma vocação, um chamado, ao qual respondemos livremente com um SIM!!!!
    Mas facilmente nos esquecemos disso.
    Acredito que a partir do momento que nós recordamos disso e tomamos a decisão de assumir verdadeiramente as responsabilidades inerentes, as coisas passam a fazer mais sentido. Então as tarefas que realmente trazer em si significado e levam a FELICIDADE, emboras as vezes não sejam assim tão faceis, passam a ser possíveis com a Graça de Deus.
    Constrói-se assim, um lar FELIZ!
    O filme em questão atinge exatamente esse propósito: de nós lembrar do que escolhemos e devemos SER para alcançar não apenas a nossa FELICIDADE, também e principalmente da nossa família e dos que conosco convive no dia a dia.
    Bom filme!!!! E boa semana😃👍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s