Quem pode mudar o mundo ?

Olá

 Sempre quando participo de alguma discussão,  assisto alguma reportagem ou programa de televisão sobre “as pessoas de mudaram o mundo” me deparo quase repetidamente com os mesmos nomes: Steve Jobs, Henry Ford, Thomas Edison, etc…

 Não tirando o mérito dos feitos realizados por estes personagens, mas sempre quando este assunto vem a tona, na minha cabeça outros nomes vão aparecendo para desenhar essa “mudança” para um mundo melhor.

 Hoje gostaria de falar de Irena Sendler, polonesa (1910 – 2008), que salvou mais de 2500 crianças durante o holocausto.

 Conhecida como mãe do das crianças do holocausto, Irene colocou a si mesma em risco para salvar todas estas crianças. Foi presa, Torturada e condenada a morte. Foi salva por um alemão simpatizante de sua causa.(sua história aqui)

Em 2003 ela recebeu o Premio Nobel da Paz, a ordem de “Justa entre as Nações” do governo de Israel e a Ordem da Águia Branca, do governo da Polônia.

 Após seu falecimento em 2008, a CBS produziu um filme com sua história – O corajoso coração de Irena Sendler – que fica hoje como uma dica de um filme sobre a historia de alguém quem com certeza contribuiu para mudar o mundo

até mais !

Marco

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Quem pode mudar o mundo ?

  1. Cristiane disse:

    Olá, Marco, bom ler seu texto neste início de semana! São tantos os desafios da vida que é muito bom ser lembrada de que pessoas corajosas mudaram parte do mundo… Obrigada por partilhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s