Plenitude e Dignidade – Sistema Educacional e de Saúde

Prezados Amigos,

Mais uma vez estive pensando sobre por onde passa a plenitude e dignidade do ser humano e três pilares me sobresairam como principais, em conciliação com todas as virtudes cristãs, que é a Família (que engloba a Plenitude e Dignidade de forma conjunta, haja vista a criação dada pelos pais) a Educação (aprendizado) e a Saúde (prestação de serviços médicos).

Hoje vamos falar sobre Educação e Saúde, já que família, por si só, dá um post e até um livro completo.

Plenitude tem muito haver com saúde, mas tem mais haver com educação. O desenvolvimento intelectual do ser humano é sempre bom, sem exceções. Temos exemplos, obviamente, que a vida faz por onde. Pessoas que nunca receberam o mínimo do sistema educacional e são sabedoria pura (vejam bem, isto não tem haver com riquezas), mas esta sabedoria não é dos humanos e sim de Deus, a quem ensinou por meio da vida. Isto também não significa dizer que todos devem ser Phd em mecatrônica, mas a possibilidade do desenvolvimento intelectual em bom nível para todos os seres humanos faz com que os seres humanos, os que assim quiserem (posto que nem todos querem, o que é louvável e também tem haver com aptidão), possam sonhar a voar mais alto para o desenvolvimento intelectual relacionado à profissão e também ao conhecimento de Deus e das coisas dos Santos.

Dignidade tem muito haver com Educação, mas tem mais haver com saúde. O sentimento e a certeza da segurança mínima que poderei ser atendido por um profissional da área médica, no caso de urgência ou de qualquer doença deveria ser inerente da vida de qualquer ser humano. Com esta certeza e sentimento o ser humano poderia, independemente da educação que tivesse, se atarefar mais com as coisas de Deus e dos outros, por meio de qualquer atividade. Não ser atendido nos casos de doença e a própria fome, é um dos maiores crimes contra a dignidade de um ser humano.

Tudo isto para pedir a vocês que rezem, mas rezem muito para Deus tocar o coração das pessoas investidas de autoridade pública e privada para prestarem o melhor serviço educacional e de saúde para todos os seres humanos e que ao mesmo tempo, todos os seres humanos, reconhecedores destas necessidades se ajudem uns aos outros para levar mais plenitude e dignidade aos seus irmãos!!!!

Fiquem com Deus!

Nossa Senhora, São José, Santo Agostinho e São Lucas rogai por nós!!!

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s