Parâmetro Temporal

Prezados Amigos,

O tempo é algo único, dividido em quatro estações, mas para não ficarmos malucos e termos um parâmetro temporal para viver as coisas ordinárias da vida (principalmente para as contas chegarem), o homem, com toda a sua sapiência e observação, conseguiu dividi-lo em segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses e anos.

Bom, com base nesta contagem de tempo, hoje faço 40 anos. Dizem que nunca mais sairei dos “entas”, mas tenho a esperança de chegar a cem e, como diz um amigo meu, se eu chegar, serei um senhorzinho curvado, que assim seja, pelo peso das responsabilidades da vida, posto que o fardo de Jesus é leve (isto esta na Bíblia).

O interessante deste momento é que, quando eu tinha os meus 20 anos e em um certo momento dos 30, por causa de certas dificuldades da vida (acho que era o vestibular e uma doença), um pensamento que me veio a cabeça era que se eu pudesse ir ao futuro, tirar uma fotografia dos meus 40 para saber se eu estaria casado, teria filhos, trabalhando, dentre outras coisas (eu pensava também que iria continuar persistindo nos meus sonhos, sem nunca desistir), a vida poderia ser mais fácil, sofreria menos, porque ao final eu saberia onde eu iria estar…

Enfim cheguei aos 40 anos e esta fotografia, se pudesse tê-la visto seria bem legal, porque estou casado com uma pessoa excepcional, que me deu um filho, tenho um trabalho para crescer moral e pessoalmente e amigos de fé e de história e estórias. Agora tem uma coisa que a foto jamais me revelaria, que é a minha maior proximidade com Deus com Jesus, o Espírito Santo e Maria, coisa que antes, aos 20 e aos 30 anos eu não tinha tanto (sinceramente, acho que nem tinha por total ignorância). Tenho certeza que o fato de não ter podido ver a foto, fez com que eu aumentasse a minha fé para que os meus pedidos, fundamentados em vontade reta, pudessem ser atendidos.

Claro que a vida não é uma foto e o nosso Santo Padre, o Papa Francisco tem razão, a vida mais parece um filme, posto que até chegar aqui, no dia 28 de agosto de 2013, muita coisa eu vivi, incluindo doenças, perda de amigos e familiares queridos, dificuldades profissionais, preocupações com filho e esposa, dentre outras coisas que no momento passado, com muita fé, foram ultrapassadas. Deus sempre esteve comigo naqueles momentos, me carregando no colo.

Como a vida esta mais para uma dinâmica de um filme, estas mesmas coisas continuarão a acontecer, em maiores ou menores propoções de relevância, posso até perder tudo o que de bom me foi dado (e muitas coisas me são dadas e emprestadas) que na foto poderia ter sido visto, mas se o “mundo acabar” continuarei firme na Rocha que é Jesus! Por isso peço, Deus por favor aumentai a minha fé!!!

Amanhã é dia 29 de agosto. Se este dia chegar, a certeza que tenho é que nada sei do dia do amanhã e a realidade (a tal foto) pode ser muito diferente, certo que devemos apenas viver o presente, amando a Deus e as pessoas que estão ao meu redor, querendo bem sempre a todos que nos rodeiam…

Deus, MUITO OBRIGADO POR ME AMAR, POR ME DAR TUDO O QUE TENHO, INCLUINDO OS DESAFIOS DA VIDA PARA QUE EU POSSA ME TORNAR UM MELHOR SER HUMANO… ESPERO PODER RETRIBUÍ-LO HOJE E SEMPRE, MINIMAMENTE, AMANDO O MEU PRÓXIMO, COMO A MIM MESMO…

NOSSA SENHORA ROGAI POR NÓS…

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Parâmetro Temporal

  1. Fernanda Pires Letieri Yunes disse:

    Lú, mais uma vez, parabéns pelo texto. Adorei! Sua sensibilidade, num tom especial aos quarenta, está cada vez melhor! Saiba que eu te admiro muito e o João Lucas também…. consigo ver isso nos olhinhos e sorrisos dele quando está com você! Beijos de sua esposa.

  2. Cristiane disse:

    Parabéns pelos 40 anos! Deus o abençoe cada dia mais….
    Cris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s