Acordar, Viver e Ir Dormir

Prezados Amigos, Espero que todos estejam bem!

Se fosse perguntado em uma “conversa de bar” como divido o meu dia, este estaria dividido em três fases, que é Acordar, Viver e Ir Dormir. Em cada uma destas fases tenho um encontro comigo mesmo e com Deus, por meio da oração e funciona mais ou menos assim:

Primeiramente, tenho que confessar que sou terrível para acordar. Acho que outras pessoas também o são, com tem outras que levantam com uma energia de fazer inveja, como a minha esposa, que em contrapartida, por acordar bem mais cedo do que eu, a noite está bem cansada e eu as vezes todo serelepe. Porém, como todo ser humano tenho que acordar para as minhas tarefas profissionais e pessoais, e quando acordo e levanto, a primeira coisa que me vem a cabeça é Deus e o que ele preparou para a minha vida naquele dia.

As vezes tenho uma leve noção (bem leve mesmo) do que vai acontecer no meu dia, por causa de alguns prazos profissionais, mas todos os dias, sem exceção, sou surpreendido por algo novo de Deus, uma amizade, um trabalho, um desafio, uma briga, uma vitória ou uma derrota nova, sempre há algo novo para se aprender. Então, antes de sair de casa, o que peço a Deus é coragem para ir em frente, estando ao lado de Deus, para cada evento e desafio que Deus quer que eu encare, amando sempre o próximo e a Deus… É preciso coragem para isto e novamente é isto o que peço todos os dias de manhã (coragem)… Peço também para errar pouco. Veja bem, não peço para não errar, porque isto é impossível, peço apenas para errar pouco e ter paciência com os erros dos outros… Este é o meu acordar!

Bom, saio de casa e quando chego no trabalho, as coisas começam a acontecer e aí que entramos na segunda fase que é a fase do Viver. Viver lutando pelas metas profissionais, ao mesmo tempo que em um ambiente de trabalho é um lugar onde cultivamos amizades e outros tipos de relacionamentos profissionais tão importantes quanto o aspecto técnico da entrega de um trabalho no prazo correto. Trabalhar é uma dádiva. Crescer no trabalho também, não pelo aspecto financeiro, mas pelo aspecto do crescimento pessoal de se tornar um ser humano melhor. Interessante que quando se trabalha o tempo passa e você nem percebe, o que pode ser um perigo também para aqueles que, de alguma forma, querem fugir da realidade do encontro consigo mesmo e com a família. Ah, falando em família, Viver também é família, pois quando saio do trabalho, normalmente com as tarefas cumpridas, colocadas por Deus, vou para casa Viver aquilo de mais precioso que um homem ou uma mulher pode ter que é o ambiente familiar com Deus! Ter uma companheira e ter um filho é algo que é tão extraordinário que me sinto verdadeiramente amado por Deus!

Depois disto tudo isto, de ter acordado, ter dado um passo de coragem para o Viver, ter encarado a vida, com amor a Deus, ao próximo e ao trabalho, ter voltado para casa, ficado com a minha família, vou para cama meditar sobre o dia e quando a minha esposa e meu filho estão dormindo, no silêncio da casa, sinto uma paz que vem de Deus, que queria que não tivesse fim e algumas vezes até demoro a dormir para sentir esta presença tão especial.

Vamos Viver o presente, porque para cada dia as suas preocupações. Amanhã é outro dia e como disse um amigo meu, o futuro não existe ou como diz Santo Agostinho, o futuro é um presente que está por vir e não adianta se preocupar com ele agora, porque ele ainda não chegou!

Segue uma oração de São Pio de Pietrelcina:

Ogni
Nuovo Giorno
é un giorno
in piu per amare,
un giorno in piu
per sognare
e un giorno
in piu
per vivere…

Fiquem com Deus e que Nossa Senhora e Jesus Cristo nos acompanhem sempre…

abs,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Acordar, Viver e Ir Dormir

  1. Mari disse:

    Excelente post Lutfe !!!!
    Adorei !
    Mateus 6,34 “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado”.
    Penso todos os dias nisso …

  2. Fernanda Pires Letieri Yunes disse:

    Muito bom, Lú!!! Adorei! E vivam as diferenças apoiadas na fé em Deus! Parabéns pelo esforço de cada dia! Beijos de sua esposa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s