JMJ – atos dos jovens

“Os que receberam a sua palavra foram batizados. E naquele dia elevou-se a mais ou menos três mil o número dos adeptos. Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações. De todos eles se apoderou o temor, pois pelos apóstolos foram feitos também muitos prodígios e milagres em Jerusalém e o temor estava em todos os corações. Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um. Unidos de coração freqüentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação.” ATOS 2,41-47

O que dizer da JMJ 2013 ? Confesso que pensei em muitos temas para escrever aqui. Mas me prevaleceu o texto de atos dos apóstolos descrito acima. Este texto veio em minha mente no exato instante em que eu testemunhei mais de 3 milhões de jovens em silencio absoluto após a comunhão da missa do dia 28… Aquilo para mim foram 3 milhões respostas do que é ser católico. Essa sensação foi amplamente reforçada por todos os jornalistas presentes no evento. Frases do tipo: “tivemos publico de 3 réveillons aqui mas foi recolhido lixo de 0,5 réveillon”, ” não víamos pessoas reclamando mesmo com os problema de infra-estrutura ou do frio”, “todos andavam de modo ordenado e sereno”, “ainda bem que peregrino come, por que ninguém bebe”, este ultimo dito por uma camelo que estava vendendo espetinhos e cerveja no evento…

Somos uma Igreja jovem, forte e ativa. Profundos seguidores de Cristo e sua doutrina e este evento ficará para sempre em minha memória. Ano de 2013, ano em que Atos dos Apóstolos Cap. 2 foi 3 milhões de vezes testemunhado em Copacabana.

PS: me falta perguntar onde o datafolha achou aqueles 62%… Mistério

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s