Papa Francisco destaca a generosidade

Gostaria de destacar um trecho da homilia do Papa Francisco em Aparecida:

“Encorajemos a generosidade que caracteriza os jovens, acompanhando-lhes no processo de se tornarem protagonistas da construção de um mundo melhor: eles são um motor potente para a Igreja e para a sociedade. Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo, a memória de um povo” (Papa Francisco, Homilia em Aparecida, 24 de jul. 2013).

Inspiradora foi a atitude do papa de ir à Aparecida do Norte pedir a Nossa Senhora que interceda pela Jornada Mundial da Juventude que, hoje, se inicia no Rio de Janeiro. A devoção à Maria é também característica deste querido papa que vem cativando cada vez mais os corações de todos nós. Com sua simplicidade e sorriso constante no rosto, transmite aos católicos e também ao povo em geral um testemunho cativante de amor e doação à Igreja.

Também com suas palavras, mostra que, na vida, o mais importante não se encontra nos bens materiais. Aos jovens, é preciso encorajar a generosidade. Este é o caminho. A nós, como mães e pais, fica o recado: “Eles não precisam só de coisas, precisam sobretudo que lhes sejam propostos aqueles valores imateriais que são o coração espiritual de um povo”. Às vezes ficamos tão apreensivos se estamos proporcionando o melhor para nossos filhos – e digo isso em função de bens materiais! – que estas palavras vêm nos alertar mais uma vez que “valores imateriais” é que constituem a razão de ser da vida.

Quem quiser conferir a homiliar completa, acesse:

http://www.vatican.va/holy_father/francesco/homilies/2013/documents/papa-francesco_20130724_gmg-omelia-aparecida_po.html

Deus o abençoe, Papa Francisco! Queremos aprender muito com o senhor…

Cristiane

Anúncios

Sobre Cristiane

Cristiane é casada há 12 anos, tem 2 filhos e 1 filha. Atuante na Igreja desde sua juventude, participou de grupos de jovens (em Marília e Campinas, SP), Pastoral Universitária (em Campinas, SP) e Pastoral Familiar (em Niterói, RJ). Formada em Letras e Linguística, no momento trabalha como revisora de livros e artigos e como professora de redação.
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s