Avô e netos

Circulou na internet nos últimos dias um texto com a definição de avô feita por uma criança de 8 anos. Vou reproduzi-lo aqui para que nós, mães e pais, possamos refletir o quanto é importante para uma criança pequena nossa presença amorosa, sem pressa, atenciosa… Nós normalmente tão ocupados também transferimos muitas vezes nossa pressa para a relação com nossos filhos. Entretanto, eles percebem isto. Tanto que, segundo a menina que fez o texto definindo avô, esta criatura é calma, sorridente, despreocupada, com tempo de sobra e, por isso, muita atenciosa e presente. Para ela, “ter uma avô” precisa ser uma experiência de todas as crianças.

Ressalto ainda que me impressiona muito a conexão que existe entre os bem pequenos e os mais velhos. Há quem diga que “idoso volta a ser criança” e deve ser verdade, porque eles realmente se entendem sem que sejam necessárias muitas palavras.
Vamos ao texto, então.
avô

Fica, portanto, um apelo. Não esperemos chegar a terceira idade para termos mais tempo para as crianças. Elas precisam de nós agora. E por inteiro. Quando estivermos com elas, que nosso pensamento, nosso coração, nossa vida estejam ali. Que possamos amá-las de todo o nosso coração!

abraços,

Cristiane

Anúncios

Sobre Cristiane

Cristiane é casada há 12 anos, tem 2 filhos e 1 filha. Atuante na Igreja desde sua juventude, participou de grupos de jovens (em Marília e Campinas, SP), Pastoral Universitária (em Campinas, SP) e Pastoral Familiar (em Niterói, RJ). Formada em Letras e Linguística, no momento trabalha como revisora de livros e artigos e como professora de redação.
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Avô e netos

  1. Mari disse:

    Cris,
    Só pra variar excelente tema e post !!!
    Que aperto no coração de não conseguir mais tempo que gostaria com os meus pequenos tesouros !!!
    Bjs
    Mari

  2. Lutfe Yunes disse:

    Valdir, Verdadeira Lição de vida!!!! Abs, Que Deus lhe ilumine hoje e sempre Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s