Vamos à JMJ 2013! E você, já fez sua inscrição?

Bom dia caros leitores, bem vindo a mais um post sobre a JMJ 2013. E o assunto de hoje é: Como ir a Jornada Mundial da Juventude – Brasil?

Para quem não sabe ou não se lembra, a partir de hoje faltam 112 dias para a JMJ Brasil que ocorrerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Pode parecer muito, mas não é para quem ainda não se programou…

Imaginem que para esse evento o governo do Rio espera uma média de 2,5 a 3 milhões de pessoas de todo o mundo! Agora pense nessa quantidade de pessoas se deslocando de todos os estados do Brasil e diversos países do mundo para a cidade do Rio de Janeiro. Se estão com medo do caos que pode ser a Copa do Mundo com uma estimativa bem mais reduzida de pessoas espalhadas por 27 estados, imaginem a JMJ…

Enfim, existem vários grupos de diversas paróquias em São Paulo se organizando para irem. Alguns optaram por ficar durante toda a JMJ, outros apenas 4 dias, e os mais otimistas e muitas vezes com dificuldade de tirar férias, estão se programando para passar apenas o fim de semana no Rio. Como vai ser isso?Se dará certo?Apenas tentando na hora para saber. Porém o que se pressupõe é que com essa quantidade de pessoas, haverá necessidade de fechar o centro e provavelmente carros não circularão dentro de certo espaço da cidade. Assim, quem for de ônibus para o Rio, conseguirá chegar provavelmente até a rodoviária e depois talvez tenha que fazer uma boa parte do percurso a pé.

Cabe lembrar também que a última missa da JMJ, será celebrada no domingo em Guaratiba (região oeste do Rio – longe do centro) e assim, como muitas paróquias estão fazendo, para quem vai apenas para essa celebração é interessante “juntar a  galera” e fretar um ônibus (se freta um ônibus com uma média de 40 pessoas) e talvez ir direto ao evento. Caso você não consiga 40 pessoas, vale a pena se comunicar com outras paróquias de modo a juntar esse número de pessoas (também sai mais barato)

 Outra coisa interessante é dizer que, mesmo que você pretenda passar a madrugada em vigília em Guaratiba, é importante fazer a inscrição na JMJ. Segue a planilha encontrada  no site oficial do evento para que consiga mais facilmente transporte e alimentação no tempo que estiver lá.

MANUAL - MODALIDADES

Seguem abaixo endereços de paróquias que conversamos e pessoalmente confirmamos a organização para ir ao evento. Mas corra, pois muitas já estão com lista de espera!

http://www.santagenerosa.com.br/j15/

http://www.nossasenhoradobrasil.com.br/

https://www.facebook.com/parsantarita

Caso tenham alguma dúvida, ou informações para nos ajudar a complementar as matérias, favor escrevê-las abaixo

BOA SEMANA!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Nota | Esse post foi publicado em Palavra da Igreja e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s