Musica e Sexta Feira da Paixão

olá

 Das histórias que minha avó contava e que lembro com muito carinho, compartilho hoje a que ela me dizia toda sexta feira santa. Dizia ela que no tempo em que ela era jovem (por volta de 1940), a sexta feira santa era um dia de luto e respeito “parecia que alguém tinha realmente morrido” dizia ela –  “As pessoas andavam na rua recolhidas, com o olhar serio e triste.”

 Se vivia mais intensamente este mistério da Paixão de Cristo, não tenha dúvida. Fico imaginando a cena, e vejo pessoas com um profundo respeito a memória do sofrimento de Cristo por nós.

 Infelizmente hoje, já ouvi de pessoas que fazem churrasco no feriado de sexta.

 Muitas pessoas me perguntam: “mas porque todo esse luto, esse recolhimento. Já aconteceu, certo ? Porque ficar todo ano remoendo este dia como se a morte tivesse acontendo agora, naquele momento ?”. Repondo que pela fé na ressurreição de Cristo, guardamos este dia em memória ao Seu sofrimento. Não porque valorizamos este. Valorizamos a ressurreição. Mas para chegar a ela, Cristo passou pela morte, e render a Ele esta “homenagem” pelo sofrimento recebido e uma referencia de respeito para aquele que nos dá a vida eterna no dia seguinte.

 Como nossa coluna as sextas está numa fase musical. Neste dia de luto e respeito coloco uma canção de reflexão sobre este tema e que esta sincronizado com o mesmo: Sangue e água (falo da banda semana que vem)

Versão clip filme Paixão de Cristo

Versão somente musical

Boa Semana Santa a todos nós !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s