Musica no sofá V

Olá Pessoal

 Poucos sabem mas fui (ou sou pois me dizem que isso é como andar de bicicleta) músico por algum tempo, dentro do meu ministério de música – Maranatha lá na cidade de Jaú, interior de SP. Mas minha história com musica vem de muito antes, com 10 ou 12 anos já era plugado no mundo da música, mas precisamente no mundo do rock and roll, ouvindo quase tudo que existia no final dos anos 80.

 Nessa época, um amigo de escola e vizinho – gde Serginho – que também era rockeiro dos bons me apresentou um K7 (lembram ?) de uma banda de rock católico (????), dizendo que aquele som ia mudar minha vida. Ao pegar aquela capinha preta, não imaginava que aquela  banda chamada Cristoatividade, ia mudar minha vida daquele jeito, e mudou mesmo.

  Toda minha história de “conversão musical”, começou naquela tarde de sabado, quando descobri que eu podia louvar a Deus, na musica, no ritmo que eu mais me idenficava. Meu encontro com Deus na musica foi instantâneo.

 Apesar de muito não gostarem do ritmo e até hoje ainda olham com uma certa descrição esse gênero musica católica, eu lhes garanto. O rock católico apresentou muitas pessoas a salvação de Cristo.

 Não poderia ser outra. Deixo vocês com a primeira musica que eu ouvi naquele dia e que também é a musica mais conhecida em todo meio do rock católico nacional: Sangria

Versão Original:

Versão Rosa de Saron (mais moderna):

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s