Para transformar água em vinho

Meus caros

Falando de trabalho não podemos deixar de estar atentos ao Evangelho do último domingo referente as bodas de Caná (Jo 2. 1- 12). Quando Cristo, após sua mãe pedir que os funcionários fizessem o que Ele pedisse, solicita aqueles que encham os jarros até a borda com água. Estes obedecem sem contestar.

Poderia parecer uma loucura alguém pedir que se colocasse água quando o que estava faltando era vinho. No entanto cumpriram a ordem e encheram tudo. Desta maneira se obteve mais vinho, transformado a partir da água.

Penso que nosso trabalho muitas vezes é assim. Parece que Deus nos pede um absurdo, e sem fé, não fazemos o nosso melhor pois não acreditamos que será a resposta. Preferimos nossos cálculos racionais para conseguir os recursos necessários e “dispensamos” a participação de Deus.

Sejamos como os funcionários das Bodas. Façamos o nosso máximo, cientes de que jamais transformaríamos a água em vinho não fosse a intervenção do Senhor. Contudo, Ele quer contar com o nosso empenho, o nosso esforço, o melhor, e daí muliplica isto de modo divino, sem o alcance da lógica humana.

Como dizia um sacerdote muito santo: “Fazer tudo como se não contasse com Ele, mas ciente de que nada sairá sem a ajuda Dele.”

Boa semana

Valdir

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s