Acima de tudo: a verdade

Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por Mim

 Com esta frase, Cristo deixa claro a questão. Não existe meio termo e quem quer estar certo, tem q estar com Cristo.

 No último domingo, em sua homilia, Pe Michelino (pároco igreja NS Brasil – SP), teceu muito bem este tema. “umas da maiores mentiras já criadas é o relativismo – ou seja – a velha frase do o que é verdade para uns, não é verdade para outros

 Com esta frase, muitos encontram justificativas para suas próprias limitações em assumir a verdade em Cristo. Deste modo, cada um pode criar ‘sua própria verdade’ e viver segundo esta, satisfazendo suas vontades ao invés de buscar a felicidade em Deus.

 Um coração pautado na oração e no caminho da igreja é a referencia para buscar uma comunhão com Deus. Não nos apartemos da verdadeira felicidade.

Boa semana a todos

Marco

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Acima de tudo: a verdade

  1. Cristiane disse:

    Muito bom! O relativismo está deixando muita gente no erro… Como cristãos não podemos nos calar! Abraço,
    Cris

  2. vreginato disse:

    Marco

    O relativismo virou sinônimo de “democracia”. Precisamos respeitar qualquer coisa, independente do que seja porque todos são “iguais”. O relayivismo desta forma provoca uma sensaçõ de falta de sentido correto, e assim o mais provável é que as pessoas sintam-se perdidas.

    Isto procede da questão das “verdades”. Contudo a Verdade exclui necessariamente as outras “verdades”. É fato que podemos enxergar de maneira iversa, mas o fato em si é um só. Assim não são duas “verdades”, mas uma única Verdade.

    Valdir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s