Palha para o berço de Jesus

Meus caros, bom dia!

Gostaria hoje de compartilhar uma antiga história que ouvi de uma senhora, mãe de muitos filhos. Dizia que quando chegava o tempo de advento, ela fazia com eles o presépio. Conforme a tradição , o presépio ficava sem o Menino Jesus, e no seu berço , estava apenas a armação em madeira. Ao lado do presépio, ficava uma caixa, com palha.

Falava então ao filhos, que sempre que fizessem uma boa ação, poderiam ir lá e colocar um pouco de palha no berço do Menino Jesus, e que ela esperava que o berço ficasse bastante fofo e aconchegante para recebê-Lo na noite Santa de Natal.

Assim se fazia e , de fato, quando no dia 24 à noite, os filhos se reuniam com os pais para rezar no presépio, sentiam-se orgulhosos por ver o berço bem cheio de palha para receber o Menino.

Sempre guardei esta história, e penso que neste tempo de advento que se inicia, deveríamos fazer o mesmo com o nosso trabalho. Oferecê-lo a Deus, como palha para o berço do Menino Jesus que deverá nascer em nosso corção na Noite Santa de Natal.

Seremos como as crianças, filhos daquela mãe, que tão bem soube ensinar aos seus pequenos, o valor de trabalhar em boas ações, sempre tendo em vista a alegria que damos a Deus, mediante as ações que ajudam ao próximo.

Boa semana

Valdir

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Palha para o berço de Jesus

  1. Luciano disse:

    Valdir muito bonito esse post, montaremos nosso primeiro presépio com a nossa filha tão amada,desde ja agradeço a Deus por ter nos dado essa graça maravilhosa que foi nossa filha Alice. Esse natal com certeza será muito especial para nós.

    Abraço

  2. Cristiane disse:

    Muito bonito o post. Vou contar a história para meus filhos… E tentar fornecer “palha” com meu trabalho cotidiano para o berço de Jesus. Inspiração divina, Valdir!
    Cris

  3. eliana disse:

    Ee sempre bom recordar esta historia. Felz e santo Natal

  4. Pingback: No sofá da sala para acompanhar o Natal…e não é que já chegou?! | Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s