Cine debate, para recordar… – O Feitiço do Tempo

Olá caros leitores, bem vindo a mais um…NO SOFÁ DA SALA!!!

A partir de hoje daremos início ao “Cine Debate, para recordar…”

Iniciaremos uma série de Posts sobre filmes antigos que trazem mensagens boas para ajudar na educação de nossos familiares, especialmente quanto a afetividade (inspirado no livro Educação da Afetividade através do Cinema – Pablo González Blasco)

Hoje, como no post da semana passada, falaremos sobre o tempo, em um filme muito especial de 1993. Agradável e de bom gosto, essa comédia é indicada para você assistir com toda sua família tendo em vista que para todos as idades há um “recado”!

“O Feitiço do Tempo”

“De modo resumido, o filme trata de um apresentador do boletim meteorológico que foi encarregado de cobrir a história de uma marmota capaz de prever o tempo.
É o quarto ano consecutivo que cobre a mesma história e não se esforça minimamente para ocultar o seu desagrado. Ao acordar no dia seguinte, descobre que é outra vez o ‘Dia da Marmota’ e no seguinte também, e a história repete-se um dia e outro, e outro…
Ao princípio aproveita-se da situação mas depois, apercebe-se que está condenado a passar o resto da sua vida no mesmo lugar, vendo as mesmas pessoas e fazendo o mesmo TODOS os dias.”

“…O Tempo, tema do filme, que preenche tantas conversas pobres em assunto e sobre o qual todos se entendem nos bate-papos caseiros, é conceito que escorrega pelas mãos, quando tentamos defini-lo com rigor científico…Na rotina, a novidade é necessariamente a versatilidade interior do personagem em viver as coisas de sempre, não fazendo-as como sempre…”

Fonte: http://www.dvdpt.com/o/o_feitico_do_tempo.php; Educação da Afetividade Através do CINEMA – Pablo González Blasco

Segue o trailer para dar um gostinho…

Bom final de semana!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cine debate, para recordar… – O Feitiço do Tempo

  1. Mari disse:

    Vcs acreditam q realmente existe esse dia em q todos ficam esperando a marmota para saber se o inverno será rigoroso ???
    Estava nos USA neste dia e vi em todos os jornais !!! Imediatamente lembrei deste filme !!!
    Abraços a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s