Cinedebate – E se você tivesse apenas 8 minutos… de vida?

No filme “Contra o tempo”, o personagem principal sabe que tem apenas 8 minutos de vida e que tem que descobrir quem irá explodir o trem em que está??? Algo parecido com “O dia da marmota” em que o reporter acaba entrando num “looping temporal” e todo o dia se repete como se fosse um novo dia…

No filme “O Preço do Amanhã”, as pessoas são geneticamente modificadas para ter apenas 25 anos. Chegando nessa idade, cada pessoa assume a cara que se encontra e tem mais um ano de vida, exatamente. O tempo é contado em um relógio que fica no braco de cada pessoa. O tempo por isso virou moeda de troca.

Perguntaram para um santo(se não me engando, São Felipe Neri) o que ele faria se tivesse um dia de vida… ele respondeu na infância: continuaria a jogar bola!!! Quer dizer, ele ja estava fazendo o que era para estar fazendo…

Será que nós podemos responder como esse santo? Será que sabemos aproveitar bem o tempo, distinguindo as coisas urgentes das realmente importantes?

Segue abaixo os trailers desses dois filmes:

Contra o tempo –  Duncan Jones

Preço do Amanhã – Andrew Niccol

Bom divertimento!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Cinedebate – E se você tivesse apenas 8 minutos… de vida?

  1. Pingback: Cine debate, para recordar… – O Feitiço do Tempo | Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s