Brincar faz bem

Amanhã celebramos o Dia das Crianças! Hoje estava observando meus dois filhos brincando juntos com uns bonequinhos. Eles inventavam uma história, os bonecos interagiam e tinham que fazer coisas e algo acontecia e os bonecos eram amigos uns dos outros ou tinham uma relação de parentesco (pai/filho) etc etc… A criatividade era grande e eles passaram um bom tempo naquela fantasia gostosa e cheia de imaginação.

Então pensei, quando foi que parei de brincar? Na adolescência? Por que a gente para de brincar? Faz tão bem entrar num mundo imaginado e criar personagens e viver uma aventura… Como faz bem brincar!

Meus filhos hoje me ensinaram que a vida deve ter brincadeiras. Não dá para levar tudo tão a sério – a gente se cansa, a gente se estressa e o tempo passa. Ficamos ainda mais velhos!!! A receita para longevidade é brincar mais, com certeza.

Jesus chamou as criancinhas e as abençoou. Depois disse que devíamos receber o reino do céu como elas.

Que nesse Dia da Criança sejamos mais crianças! que brinquemos com nossos filhos e entremos no mundo imaginativo deles. Vai fazer bem para eles e para nós. A família toda sairá ganhando…

Feliz Dia das Crianças!

Que Nossa Senhora Aparecida abençoe as crianças de nosso Brasil!

Cristiane

Anúncios

Sobre Cristiane

Cristiane é casada há 12 anos, tem 2 filhos e 1 filha. Atuante na Igreja desde sua juventude, participou de grupos de jovens (em Marília e Campinas, SP), Pastoral Universitária (em Campinas, SP) e Pastoral Familiar (em Niterói, RJ). Formada em Letras e Linguística, no momento trabalha como revisora de livros e artigos e como professora de redação.
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s