Teresinha do amor

       “Tua Igreja é um corpo, cada membro é diferente;

                         e há no Corpo, certamente, coração, ó meu Senhor.

                         Dele nasce a caridade, dom maior, mais importante;

                          nele, enfim, achei radiante minha vocação: o AMOR!”

(Tua Igreja É Um Corpo. Letra: D. Carlos Alberto Navarro. Música: Waldecir Farias.)

D. Carlos Alberto Navarro foi muito feliz (aliás característica típica deste bispo tão querido que agora deve estar fazendo música lá no céu…) ao escrever esta letra em homenagem a Santa Teresinha de Lisieux também conhecida como Teresinha do Menino Jesus, cuja festa celebramos dia 1º de outubro.

Ela chegou a uma conclusão um dia: “se a Igreja de Cristo é um corpo, então eu quero ser o coração. Minha vocação é o amor!” Segundo ela, nada vai para  frente, nenhuma missão, nenhum serviço apostólico, nenhum trabalho se não começar com o amor. Morreu muito jovem, aos 24 anos, mas deixou-nos um testamento incrível ao nos ensinar que o amor é fundamental em tudo o que fazemos. As pequenas coisas, feitas com amor, transformam a vida da gente. Ela nunca saiu do Carmelo; viveu na simplicidade de um cotidiano de oração e trabalhos no convento. No entanto, como ela mesmo percebeu, sua vocação era o amor. E com amor serviu a Igreja no dia-a-dia ordinário (em oposição a extraordinário) de sua vida simples.

Que nossas famílias aprendam com Teresinha a vocação ao amor. Se cada um de nós se esforçar para viver com amor o dia-a-dia rotineiro – cheio de pequenos trabalhos na casa, com os filhos – imitando Teresinha, tenho certeza de que nossa vida será bem melhor, terá um sentido profundo e nosso coração terá paz e tranquilidade.

Um abraço fraterno,

Cristiane

Anúncios

Sobre Cristiane

Cristiane é casada há 12 anos, tem 2 filhos e 1 filha. Atuante na Igreja desde sua juventude, participou de grupos de jovens (em Marília e Campinas, SP), Pastoral Universitária (em Campinas, SP) e Pastoral Familiar (em Niterói, RJ). Formada em Letras e Linguística, no momento trabalha como revisora de livros e artigos e como professora de redação.
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s