Brincadeiras à mesa – IV

Olá caros leitores, bem vindo a mais um…NO SOFÁ DA SALA!!!!

Pensamos hoje em falar sobre mais um jogo de mesa, o jogo da velha. No entanto achamos que seria muito simples, comum. Então, porquê não falar sobre o JOGO DA VELHA E APRESENTAR O JOGO DA VELHA EM 3 DIMENSÕES???!!!

“O jogo da velha ou jogo do galo é um passatempo popular. É um jogo de regras extremamente simples, que não traz grandes dificuldades para seus jogadores e é facilmente aprendido. Seu nome teria se originado na Inglaterra, quando nos finais da tarde, mulheres se reuniram para conversar e bordar. As mulheres idosas, por não terem mais condições de bordar em razão da fraqueza da visão, jogavam este jogo simples, que passou a ser conhecido como o da “velha”. Porém, sua origem teria sido ainda mais antiga. Fala-se em tabuleiros escavados na rocha de templos do antigo Egito, que teriam sido feitos por escravos há 3.500 anos. De alguma forma, é um jogo “aparentado” dos “Merels” .

Muito popular por sua disponibilidade, pode ser jogado sobre um tabuleiro ou mesmo sendo riscado sobre um pedaço de papel ou mesa.”

E o Jogo da Velha em 3D?

Acho que essas imagens abaixo dizem tudo! Perceba que são 9 tabuleiros embutidos em um só!!!

Bom divertimento!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Brincadeiras à mesa – IV

  1. Cristiane disse:

    Interessante o 3D! Mas para jogar devemos usar 3 tabuleiros empilhados na vertical ou todos os 9?
    Cris

  2. Familia Guarita disse:

    Devemos usar 3 tabuleiros empilhados! O jogo 3 D é realizado sendo desenhado em perspectiva os 3 tabuleiros! Assim, pela disposição espacial, é multiplicado as possibilidades de jogadas para ganhar o jogo! Certo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s