Nossa Senhora Rogai por Nós

Oi Amigos, tudo bem com vocês?

A partir do dia da semana que posto meu post neste blog até o dia da semana seguinte que irei postar meu próximo post, eventos do dia-a-dia me fazem refletir sobre as coisas de Deus, o que gostaria de compartilhar com vocês.

Na semana que se sucedeu tive 04 acontecimentos que me fizeram refletir sobre Nossa Senhora, os Sacrifícios que oferecemos a Deus, o amor e os mandamentos de Deus e, por fim, nossas limitações.

Sobre Nossa Senhora, na missa do último domingo, na celebração da Nossa Senhora do Brasil, na paróquia que tem seu nome, quando da entrada da sua imagem, refleti sobre o exemplo de perfeição, obediência, coragem e todas as outras virtudes (inclusive as teologais, cardeais e todas que possam existir no mundo – fé, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, sabedoria, humildade, etc…) que é Nossa Senhora. Quando pensamos em seu exemplo de vida, pela mulher que foi, ganhamos coragem e confiança na vida, e que podemos ultrapassar todos os obstáculos que nos são colocados com a ajuda e com confiança em Deus. Que bom que Deus nos presentiou com este santo exemplo de vida e coragem!!!!

Sobre os Sacrifícios que oferecemos a Deus, em um momento de oração, resolvi oferecer um pequeno sacrifício a Deus, por tudo que Deus significa na minha vida e por todas as graças que me são concebidas pelo simples questão de estar vivo e ter Jesus como Redentor e Mestre, e inacreditavelmente naquele ato (tão pequeno), por e com amor, isto ganhou anto em conteúdo, que me fez entender melhor o significado do que é um sacríficio a Deus por oferecimento com amor, fazendo que em tais atos, isto ganhe um sentido sobrenatural.

Assistindo um filme com minha esposa e meu filho, pelo qual uma princesa se rendeu à prática de atos pelo amor à sua mãe, cuja relação com a filha não era das melhores, refleti sobre o amor que devemos ter a Deus e aos próximos e se amamos a Deus e aos próximos, os mandamentos de Deus ganham um sentido sobrenatural do amor também, sem que isto pese uma grama de uma pena em cumpri-los, porque amamos e se amamos cumprimos os seus mandamentos sem peso, mesmo sem querer e sem notar.

Em uma conversa com um amigo, analisando o meu discurso, percebi o quanto nos preocupamos com nossa imagem (auto projetamos) e quanto temos uma inclinação para sermos egoístas, cuja expressão se dá, dentre outras formas, pela vaidade. Neste momento, percebo o quanto somos limitados e somente pela graça de Deus para crescermos como cristãos e ao amor ao próximo.

Por fim, o que é disciplina? Penso que disciplina é aquilo que racionalmente pensamos e decidimos fazer, posto nos ser bom e necessário, e com a nossa força de vontade aplicamos, por mais que isto doa ou nos aborreça, com uma consistência diária e continua. Com a disciplina, atos bons acabam se tornando prazerosos e de fácil realização, tornando-se uma virtude.

E por que do título Nossa Senhora rogai por nós???? Pelo simples motivo que temos que ter Nossa Senhora à frente, rogando por nós, para crescermos na fé, esperança e caridade!!! Nossa Senhora Rogai por nós a Deus nosso Senhor!

Fiquem com Deus,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Nossa Senhora Rogai por Nós

  1. Fernanda disse:

    Lú, mais uma vez, profundo e sábio! Parabéns por, no mínimo, se importar com tudo isso. São ensinamentos que poucos conseguem fazer. Beijos. Te amo! Sua esposa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s