Trabalhar pelos “inimigos”

Bom dia meus caros!

“Amai os vossos inimigos”!

Gostaria de deixar uma breve mensagem para o dia de hoje baseada nesta afirmação de Cristo, muito conhecida pelos cristãos.

Estamos dispostos a trabalhar em família pelos nossos “inimigos”?

Quais “inimigos”?!

Parentes de difícil comportamento, pessoas que se tornam aborrecimento para todos, solicitantes de favores intermináveis sem agradecimento. Aqueles que vivem criando dificuldades para uma boa convivência familiar, os que interferem de fora na paz da família, os que se dizem “amigos”, mas nos desagradam constantemente, …

Os “inimigos” não são necessariamente declarados, mas ocultos. São “inimigos” , no fundo, da nossa satisfação pessoal, que deseja ser agradecida nas suas ações. Tenho ouvido reclamações de casais a respeito de familiares próximos, neste sentido. Pensei se não está aí uma das indicações de Cristo em amar os nossos “inimigos”.

A manifestação de amor, pode não se fazer no campo afetivo, por incompatibilidades,  e até por dificuldade por parte dos envolvidos; mas poderá ser feita no espírito de serviço, que significa trabalho.

Estamos dispostos a trabalhar por quem não nos recompensa, não nos agradece, não liga para nós, e as vezes até nos insulta?

Não foi exatamente o que Cristo fez por nós?

Bom trabalho… aos “inimigos”.

Valdir

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Trabalhar pelos “inimigos”

  1. Cristiane disse:

    Difícil trabalho este! É bem mais fácil falar mal desses “inimigos” – aliás, parece que até gostamos de murmurar contra eles… E, com certeza, o que Cristo quer é o que você hoje relembra neste post.
    abraço,
    Cris

  2. Eli Goffi disse:

    Obrigada… sempre bom recordarmos essa idia…Eliana.

    Em 20 de agosto de 2012 09:04, Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s