No sofá da sala para preparar a JMJ 2013!!! UM ANO E ESTAREMOS LÁ!!!!

Bom dia caros leitores! Bem vindos a mais um NO SOFÁ DA SALA!!!

É com grande emoção que vos anuncio que daqui um ano estará acontecendo no nosso Brasilzão um dos maiores eventos mundiais da Igreja Católica ….

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013

Para quem não se lembra,

“A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de milhões de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema.

Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua última edição, em Madrid em 2011, reuniu cerca de três milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, “…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo.””

O tema de 2013 proposto pelo Papa Bento XVI é “Ide e fazei discípulos todos os povos” (Mateus 28,19).

Vários eventos estão ocorrendo em todo país de modo a nos preparar para essa grande celebração. Nas igrejas de todos os estados do Brasil há grupos se organizando para o receber os visitantes e preparar caravanas. Estão ocorrendo ainda desde pequenas iniciativas como aulas de inglês e espanhol gratuítas para os brasileiros se comunicarem melhor com nossos visitantes, até shows, seminários, corridas/caminhadas, vigílias que podem ser conferidas na agenda do site oficial do evento. Isso fora a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora que tem rodado todo nosso país trazendo muita inspiração para as pessoas.

Vale lembrar ainda que, para quem estiver interessado, há possibilidade de se tornar um voluntário da jornada, se oferecer para hospedar um viajante, ou até mesmo ser uma instituição acolhedora.

Bom , agora é preparar as malas, a voz e o coração!

Amigos, bom final de semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s