Futebol x Deus

Oi Amigos, tudo bem com vocês?

Amanhã, quarta-feira, é a final da libertadores entre Corinthians e Boca Juniors.

Sou são paulino, adoro futebol (como entretenimento) e quando me perguntam para quem eu torcerei amanhã, digo que não tenho preferência, e se fosse para torcer para alguém torceria para o Corinthians, já que o meu pai e a maioria dos meus amigos são corinthianos, independentemente de qualquer rivalidade entre os times. A preferência está baseada no amor que tenho pelas pessoas mais próximas (meu cunhado, são paulino doente, vai me matar quando ler estas palavras).

Mas não é este o ponto, o ponto é que um país inteiro pára para se dedicar a sua grande paixão que é o futebol. Temos os corinthianos e os anti-corinthianos. E aí eu pergunto, onde está Deus nisto tudo?

Infelizmente, de escanteio!!!!

Não estou substimando as orações dos meus amigos corinthianos, nem mesmo as orações dos argentinos, tenho certeza que ambas as torcidas estão rezando muito pela vitória dos seus times, sem contar as torcidas adversárias de cada um dos times rezando contra o outro time. E assim, quem Deus ouvirá??? A maior torcida??? A mais fiel??? (e neste caso não estou me referindo a gaviões)… Sinceramente, não sei como enxergar o dedo de Deus nestas horas, até porque o que se sucede após a vitória de qualquer um dos times é violência, bebedeiras e outras loucuras mais (qualquer amigo meu que não seja da Igreja que ler estas palavras, vai achar que eu estou louco e muito carola, mas, de fato, o futebol deixou de ser algo família – neste caso Deus estaria presente – para ser muito mais um ato de egoísmo, medição de força, procura de bem estar e busca de um prazer desmedido).

Qualquer que seja o resultado, veremos amigos gastando um dia, uma semana, um mês, o ano inteiro ou até a própria vida, tirando sarro um dos outros. O mundo gira, a política brasileira na mesma, crises mundiais e desemprego, casais se separando e, consequentemente, famílias se desestruturando, discussão pró liberação do aborto e das drogas e muitas outras mazelas do mundo moderno (nossa, estou escrevendo isso perto dos 40 anos e aos 30´s minha visão era tão diferente, peço desculpas – mais uma vez – aqueles amigos que ao lerem tais palavras me considerarão conservador, mas o que estou tentando valorizar, no fundo, é a vida, a família, sociedade, sempre com o amor ao próximo e a Deus).

Com respeito ao jogo, acho que se Deus tivesse que escolher um resultado seria um empate, acho que todos dos times envolvidos sairiam felizes e um sentimento fraterno poderia melhor envolver as torcidas (este parágrafo caberia bem na música Imagine de John Lennon).

Verei o jogo amanhã, com o coração apertado, para que as pessoas descubram o amor que Deus sente por elas e, com tal sentimento de se sentirem amadas, possam refletir sobre o verdadeiro sentido do que é ser fiel a Deus e a Seus valores e que tal crítica sirva de impulso e reflexão para que se busque, se encontre e se ame à Jesus Cristo.

Que tal rezarmos por isso?

Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós!!!

Fiquem com Deus, bom jogo a todos,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Futebol x Deus

  1. Lutfe yunes disse:

    Depois que escrevi o artigo, lembrei de alguns amigos corinthianos (a minoria, diga-se a verdade) que são católicos fervorosos e que vivem a fé em primeiro lugar. Digo a estes amigos, que entendem a verdade da fé, que sei que eles sabem que Deus está sempre em primeiro lugar, mas isto não obsta eles de amarem e torcerem tanto o seu clube de coração. Entender as prioridades e as hierarquia de valores é sentido de sabedoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s