“Incendiar os caminhos da terra”

Bom dia!

“Que a tua vida na vida estéril.- Sê útil.- Deixa rasto.- Ilumina com o resplendor da tua fé e do teu amor. Apaga, com a tua vida de apóstolo, o rasto viscoso e sujo que deixaram os semeadores impuros do ódio. – E incendeia todos os caminhos da terra com o fogo de Cristo que levas no coração.” (Caminho 1, Josemaria Escriva).

Nestas palavras encontramos uma proposta concreta de caminho para trabalharmos sem a dúvida de perder tempo. Temos refletido sobre diferentes aspectos da dinâmica Família e Trabalho, e nestas linhas acima há um objetivo claro quanto a nossa conduta.

Não temos inimigos, contudo é claro que existem os “semeadores impuros do ódio” que trabalham cada vez mais ativamente. Sem ver nisso uma competição, devemos nos ver impelidos a levar a mensagem de Cristo mediante o nosso trabalho individual, apostólico.

Que nesta semana em que comemoramos a festa de Corpus Christus possamos nos fortalecer na Eucaristia para levar adiante o trabalho de Deus “incendiando todos os caminhos da terra.”

Boa semana

Vadir

 

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s