A Alegria do Reencontro

Prezados leitores,

Não havia contado a vocês uma experiência que nossa família estava vivendo neste ano. Depois de 4 anos e meio morando nos Estados Unidos por conta de um doutorado de meu esposo, chegou a hora de voltar ao Brasil. Meu esposo ainda tinha algumas atividades a realizar neste semestre por lá, mas eu e meus filhos – depois de uma decisão conjunta em família – viemos para cá no começo do ano, de forma que eles pudessem iniciar o ano letivo no Brasil de acordo com o calendário das aulas daqui.

O fato é que, por conta disso, ficamos por 3 meses separados fisicamente. Os meninos e eu aqui no Brasil e meu esposo lá nos Estados Unidos… Todos os dias nos falávamos via skype e, duas ou três vezes por semana, meu esposo lia um livro para nossos filhos um pouco antes da hora de dormir deles. Era um jeito que amenizávamos nossa saudade e tentávamos diminuir a distância.

A boa notícia é que, no último sábado, meu esposo chegou ao Brasil – agora para ficar conosco!!! E aqui entra a parte mais bonita de minha partilha para vocês: é notável a alegria de nossos filhos! Parecem outras crianças. Não que eles estivessem extremamente cabisbaixos ou tristonhos durante os três meses de separação. Talvez o menor demonstrasse um pouco mais de manha e o maior estava um pouco mais calado do que o normal dele, que por temperamento é mais quieto mesmo.

A realidade é que nem eu tinha me dado conta do que a ausência do pai provocava no comportamento deles. Com o retorno dele, é visível a alegria, a empolgação e a motivação de fazer sejam tarefas escolares sejam brincadeiras de video-game sejam brincadeiras lá fora… Enfim, eles recuperaram uma grande alegria de viver!

Quero terminar dirigindo minhas orações para todas as crianças que, pelos mais diferentes motivos, estão separadas de seu pai ou de sua mãe. Hoje é tão comum casais que se divorciam e as crianças precisam se adaptar à nova realidade, muitas vezes difícil, de viver sem a presença constante de um dos pais. Que o Espírito Santos ilumine essas crianças para que superem o trauma da separação e não percam a alegria de viver, tão própria dos pequeninos!

abraços,

Cristiane

Não preciso dizer que também eu estou muuuuuito feliz com o reencontro de meu amado!

Anúncios

Sobre Cristiane

Cristiane é casada há 12 anos, tem 2 filhos e 1 filha. Atuante na Igreja desde sua juventude, participou de grupos de jovens (em Marília e Campinas, SP), Pastoral Universitária (em Campinas, SP) e Pastoral Familiar (em Niterói, RJ). Formada em Letras e Linguística, no momento trabalha como revisora de livros e artigos e como professora de redação.
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A Alegria do Reencontro

  1. Maria Elizabete Tavares Gaspar disse:

    Lindo amiga!!!!!Vc é realmente muito especial…..Que Deus possa proteger sua família sempre…..Beijinhos para todos……

  2. Helenice disse:

    Realmente lindo seu comentário sobre o retorno de seu esposo!… Fico feliz em ter uma prima assim
    inteligentíssima, formada e preparada intelectualmente. Só posso lhe dizer PARABÉNS querida, que
    Deus a abençôe juntamente com seus entes queridos … Beijinhos carinhosos desta prima residente
    tão distante, mas bem próxima graças à Internet. Que bom!…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s