Dica de passeio para todas as idades! Vá com sua família! VII

Olá caros leitores, bem vindo a mais um…NO SOFÁ DA SALA!!!!

Em 24 de fevereiro nós demos uma super dica de passeio para vocês curtirem com seus filhos, especialmente os pequenininhos: Catavento Cultural e Educacional 

Hoje a dica vai direcionada para os filhos mais grandinhos, adolescentes, adultos jovens, e é claro, seus amigos. Um ótimo momento para você colocar a conversa em dia com “sua trupe”.

Assim, que tal passar a tarde do final de semana folhando um cardápio de jogos, comendo sanduíches muito especiais e, principalmente, se divertindo “a beça”?!

A dica hoje é: Casas de Jogos de Tabuleiros

“A onda agora é viver on line. Compra-se virtualmente. Estuda-se virtualmente. Faz-se amizade virtualmente. Namora-se virtualmente…Mas, apesar de transferirmos boa parte do nosso dia a dia para a web, continuamos sendo humanos e uma coisa é certa: gente gosta de gente. Gente gosta de interagir com gente não só através de um monitor. Gente gosta de tocar, gosta de olhar no olho, gosta de demonstrar emoção através da voz, da postura. Por mais civilizados que sejamos ainda cultivamos nossas tribos. Ainda buscamos atividades que permitam que nos reunamos com pessoas que nutrem hábitos parecidos com os nossos, que tenham gostos semelhantes. Uma prova disso é que, mesmo em meio ao extraordinário crescimento dos jogos on line, a tradição de agrupar amigos em volta de uma mesa para disputar partidas de jogos de tabuleiro nunca morre.

Pelo contrário, conforme matérias publicadas nos sites da revista Veja São Paulo e G1, os bares que disponibilizam aos clientes acervos de jogos de mesa vêm conquistando cada vez mais público. Para Junior Guimarães, do Soho Pub, em Belo Horizonte, casa tradicional atuando a 17 anos com jogos de tabuleiro, o sucesso destes bares acontece porque “mesmo com todos os avanços tecnológicos dos videogames e computadores o charme dos tabuleiros conquista mais adeptos a cada dia. Não só pela mecânica e momentos únicos e lúdicos proporcionados pelos jogos de tabuleiro, mas também pelo design dos jogos e peças”.

Foi essa mesma paixão pelos jogos de tabuleiro que estimulou a empresária Lucy Raposo, proprietária da Ludus, a entrar para o ramo. “Como sou apaixonada por jogos, sempre reunia meus amigos em casa e ficávamos conversando e jogando até de madrugada. A falta de um espaço específico para comer, beber e me divertir com meus amigos me motivou a, em 2007, abrir a Ludus.”

(…)

Rede Players foi inaugurada em São Paulo recentemente e, assim como a Ludus, conta com uma equipe de monitores à disposição dos jogadores. O que se pode observar é que o público de todos os três estabelecimentos, composto de gamers fiéis, iniciantes e curiosos, vêm crescendo constantemente. Além disso, os bares têm se consagrado como ponto de encontro de Ilhéus.

Como não poderia deixar de ser, a Ilha do Tabuleiro acompanha esse cenário há um bom tempo e a afinidade natural tem gerado estímulo total ao hobby. “A Ilha, que é uma referência em jogos no Brasil, e a Ludus, como pioneira em casa especializada em jogos, se complementam. Além da divulgação, unimos a informação da Ilha à vivência na Ludus”, confessa Lucy. 

(…)

Fonte: http://www.ilhadotabuleiro.com.br/jornal/jogos-de-tabuleiro-ganham-as-ruas

Vale a pena conferir!

Curtam bastante, deixem seus comentários e ótimo final de semana!!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s