Paixão e Ressurreição de Cristo

Bom dia!

Ontem iniciamos, com o Domingo de Ramos, a principal semana da Igreja Católica com as celebrações referntes a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Assim sendo, esta coluna onde nos dedicamos a falar de família e trabalho, deve merecer a sua atenção para o tema , sem nos afastarmos das celebrações. De que trabalho poderemos falar?

Poderíamos falar, sem dúvida do trabalho de Cristo em sua missão de vir até nós para a nossa salvação. Nós somos sua Igreja e sua família, e Ele nosso Salvador. Durante muitos anos se dedicou ao trabalho cotidiano como homem qualquer e já estava nos redimindo.

Contudo, depois dirige-se ao trabalho de evangelização, onde não tinha tempo para comer ou descansar, e mesmo onde reclinar a cabeça. Trabalhava sem perder nenhum daqueles que lhe fora confiado, exceto o filho da perdição, para que se cumprissem as Escrituras.

Mas gostaria de falar do nosso trabalho, enquanto cristãos, que nos dedicaremos a recordar e a reviver o tempo da Paixão do Senhor. Mediante a nossa entrega cotidiana, no trabalho bem feito, iniciado e terminado, em oferecimento a Deus, em desagravo de tantas ofensas, em intenção de tantos que necessitam de nosso sacrifício para poder superar dificudades.

Este trabalho, é uma pequenina parcela na obra da redenção do Salvador, mas que Cristo espera poder contar com cada um de nós. Saber que podemos completar, nesta nossa insignificância o sacríficio de Cristo. Não por nossos méritos, mas porque desejamos estar junto DEle, e somente assim poderemos participar desta obra divina.

É neste trabalho que está em todas as semanas, e não somente nessa, que devemos por o nosso coração junto a cruz de Cristo. Abraçando-a com amor, como Ele o fez, apesar das dificuldades e das dores. Devemos nos sentir novos Cirineus, convocados, muitas vezes, sem esperar, a carregar a cruz por Ele e com Ele.

São as dificuldades que exigem muito esforço para que possamos honestamente, com alegria e bom humor, promover um ambiente de trabalho que transmita a todos o bom odor de Cisto. Perseverar, com paciência, cumprindo até o fim o dever de cada dia, e ao término do trabalho externo, os deveres em nossos lares também.

Desta maneira estaremos santificando o nosso trabalho, em oferecimento a tantas necessidades, buscando imitar  a Cristo eleva-Se  em sua paixão na Cruz.

Que nestes dias possamos estar mais próximo a Ele em cada momento de nossas atividades. Que não deixemos de participar das celebrações , com fé, determinação e desejo de reviver aqueles dias marcantes da nossa Igreja. Procurar levar os amigos, e recordar que não teremos somente “feriado”.

Que com sua Mãe, que permanece ao pé da cruz, estejamos todos nestes dias, e com ela permaneceremos para viver a glória de Cristo na sua Ressurreição.

FELIZ PÁSCOA A TODOS

Valdir

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Paixão e Ressurreição de Cristo

  1. Alessandra de Angelis disse:

    Valdir, boa tarde!
    Acho importante vc. relatar o verdadeiro sentido e significado da Páscoa. Ao contrário do que muitos pensam, a Páscoa é um dos momentos mais importantes de nossas vidas, onde podemos e devemos celebrar a renovação, através dos ensinamentos que Jesus nos deixou.

    Boa semana a todos!

    Alessandra de Angelis

  2. Lutfe Yunes disse:

    Valdir,

    Mais um vez, obrigado por nos fazer entender o espírito Pascal. Fique com Deus, Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s