Amais vossos inimigos

Prezados, tudo bem?

Amais vossos inimigos, é o que Jesus Cristo nosso Senhor, nos ensina.

Descobri que a melhor forma de amar os nossos inimigos é rezando por eles, pedindo a Deus que os encha de graça e que os conduza a vida eterna.

De forma bem resumida mesmo, entendo como nossos inimigos, aquelas pessoas que não gostamos e que, de alguma forma, querem o nosso mal, mesmo que inconscientemente. É, infelizmente, estas pessas existem e são tão amadas por Deus, como os justos.

Querer bem incondicionalmente a estas pessoas, por meio da oração, é a melhor forma de se aproximar espiritualmente delas, até porque, muitas vezes, não conseguimos uma proximidade fisica, emocional e psicológica.

Agora, vale aqui um exercício, tem alguém que você conheça que você não goste e que esta pessoa também não goste de você ou mesmo que lhe faça mal?

Se você conhece alguém assim, eu lhe convido a rezar por ela, com todo o seu coração, pedindo a Deus o seu melhor e sua conversão para o amor de Deus!!!

Lembremos que para amarmos alguém não temos que necessariamente gostar deste alguém.

Fiquem com Deus, boa oração, Santa Maria Rogais por nós e por todos,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Amais vossos inimigos

  1. Luiz Coelho disse:

    Bom dia..

    A palavra inimigo não deve ter a mesma conotação de tempos antigos ! Os “inimigos” de hoje estão espalhados sobre diversas denominações ( adversário, competidor, oponente, opositor, rival, etc )

    A pessoa que, na busca do seu crescimento ( profissional, pessoal, espiritual , etc ), prejudica diretamente outra, é hoje a “inimiga” dessa; diferentemente daquela que rivalida e compete nas mais diversas esferas demonstrando assim um valor ou uma postura de melhor valia naquele momento; isso se chama evolução ou como Darwin diria: “seleção natural”!

    Tirando as exceções do mundo do crime e do poder, não existem desafetos, mas adversários que nos tiram de nossa zona de conforto da inércia e nos fazem melhorar como pessoas, impelindo-nos para o nosso aperfeiçoamento, nossa instrução e nossa melhoria como seres humanos …por tudo isso, podem muito bem serem chamadas de nossas amigas, e não o contrário !!

    Quem disse que o caminho para o crescimento não passa por situações de difíceis superação ? E é por isso sim que devemos rezar por essas pessoas que criam obstáculos no nosso comodismo, pois elas abrem novos caminhos para o nosso aprimoramento pessoal!

    Abs.

  2. hey there and thank you for your info – I have definitely picked up something new from right here. I did however expertise some technical issues using this site, as I experienced to reload the site many times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your hosting is OK? Not that I am complaining, but slow loading instances times will very frequently affect your placement in google and could damage your high quality score if advertising and marketing with Adwords. Well I’m adding this RSS to my email and can look out for much more of your respective fascinating content. Ensure that you update this again soon..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s