As Virtudes de São José

Prezados Amigos,

Na segunda-feira foi dia de São José e na missa que presenciei, o Padre que celebrava a missa falou das três principais virtudes de São José, quais sejam:

São José era Justo e o sentido de justiça nas sagradas escrituras é de Santidade, ou seja, São José antes de tudo era Santo, pois procurava a Deus em todas as coisas, principamente porque criou Jesus e lhe deu todo o seu amor.

São José tinha fé. São José nunca duvidou da providência divina, São José acreditou em Deus e em Jesus até o fim de sua vida.

São José era fiel. Apesar de todas as adversidades, São José esteve com Deus, Jesus e Maria por toda a sua vida, servindo com humildade e simplicidade.

Amigos, que tal pararmos um minuto agora em tudo que estivermos fazendo e peçamos para nosso Pai, Santidade, Fé e Fidelidade para vivermos com paz e amor no coração para Deus e para o próximo. Tenho certeza que Deus ouvirá a nossa prece e nos encherá da graça do Espírito Santo.

Fiquem com Deus,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para As Virtudes de São José

  1. vreginato disse:

    Lutfe

    Ótima proposta: santidade, fé e fidelidade. A fé alimenta a nossa fidelidade, e a fidelidade nos impulsiona a santidade. É difícil viver uma sem buscar as outras.É quase impossível alcançar uma sem se esforçar nas outras. Que São José nos ajude nesta perseverança.

    Valdir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s