No sofá da sala para ler II – Javier Moro

Olá caros leitores, bem vindo a mais um…NO SOFÁ DA SALA!!!! 

Não sei se vocês irão lembrar, mas em 20 de novembro de 2009, aqui do “Sofá da Sala”, nós sugerimos a leitura de um super livro de Michel Ende: “A História Sem Fim“.

Como já se passaram 2 anos e meio dessa recomendação, e mesmo para um leitor não muito assíduo, nesse tempo dava para já teria conseguido ler mais de uma vez consecutiva :), optamos por deixar (cá entre nós: finalmente!! Desculpem a demora!) uma nova indicação de livro para vocês curtirem nesse primeiro semestre de 2012

Do mesmo autor de “Paixão Índia”, o livro recomendado de Javier Moro se intitula:

O Sari Vermelho

Sinopse

Em 1965, Sonia Maino, uma estudante italiana de dezanove anos, conhece em Cambridge um jovem indiano chamado Rajiv Gandhi. Ela é filha de uma família humilde dos arredores de Turim; ele pertence à estirpe mais poderosa da Índia. É o princípio de uma história de amor que nem sequer a morte será capaz de quebrar. Aos 20 anos, Sonia abandona o seu mundo e o seu passado para se fundir com o novo país, a Índia prodigiosa que adora vinte milhões de divindades, que fala oitocentos dialectos e que vota em quinhentos partidos políticos. 

Através do seu olhar, o leitor atravessará a História da India independente, no seio da família Nehru-Gandhi. Mulher de um homem que não ambicionava o poder mas que se viu obrigado a assumi-lo, nora de Indira, a primeira mulher que governou a India, Sonia assistiu às manobras de bastidores, às traições políticas e às grandes tragédias. 

Desde sempre hostil à vida política, que lhe roubaria a tranquilidade e a família, Sonia Gandhi tornou-se uma das grandes figuras da política indiana. Chamada pela História, depois de perder a sogra e o marido em episódios violentos, a italiana que abandonou a Europa sem nenhuma pretensão política, tomou a vanguarda da vida política do país que abraçou por amor. Herdeira de um destino que não escolheu e dificilmente imaginou, esta é a vida da mulher que encarnou as esperanças de mil e duzentos milhões de pessoas no país do Mahatma Gandhi.

Nossa, até eu cada vez que releio a sinopse fico entusiasmada ! Esse é dos bons!

Bom final de semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s