O novo, de novo.

Olá, Feliz 2012 !

 Como o nosso amigo Valdir disse ontem, mais um ano se inicia. Uma virada de calendário e tudo parece novo, de novo.

 Mas o que podemos levar deste ano de 2012 ?

 A vontade de evangelizar… Já se vão 1980 anos desde o pedido de Cristo “ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura…” Mas este pedido de evangelização também tem se renovado continuamente, junto com o calendário. Olhem abaixo um trecho do texto de Padre Raniero Cantalamessa, sobre um exemplo destes:

Conheci um leigo dos Estados Unidos, pai de família, que, ao lado da sua profissão, desempenha também uma evangelização intensa. É um sujeito bem-humorado e que evangeliza ao som de estrondosas gargalhadas, como só os americanos sabem fazer. Quando ele vai para um lugar novo, começa dizendo muito sério: “Dois mil e quinhentos bispos, reunidos no Vaticano, pediram-me para vir e anunciar-vos o evangelho”. As pessoas ficam naturalmente curiosas. Ele então explica que os 2.500 bispos são aqueles que participaram no Concílio Vaticano II e escreveram o decreto sobre o apostolado dos leigos (Apostolicam Actuositatem), que convida todos os leigos cristãos a participarem na missão evangelizadora da Igreja. E estava absolutamente certo de dizer “me pediram.” Essas palavras não são faladas ao vento, para todos e para ninguém; são dirigidas pessoalmente a cada leigo católico.

Fiquei extremamente contagiado por este exemplo. Um homem comum, que entendeu o significado da mensagem do CVII e chega para evangelizar “pelo pedido de 2.500 bispos”

 Que de novo, o novo seja para nós a busca pela evangelização neste ano de 2012. Afinal temos a missão proposta por 2.500 bispos por alcançar.

 Aqui, o Casa de Família continuará a responder essa missão. Levar em 2012 o evangelho “o novo de novo”.

até semana que vem !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O novo, de novo.

  1. vreginato disse:

    Marco

    Este cidadão reuni duas caracterísiticas fantásticas que deveriam estão em todos os católicos: criatividade com alegria e não se importar com “respeitos humanos” que possam “complicar a nossa imagem”.

    Assumi a evangelização apostólica pelo exemplo, com alegria e sem pieguices…

    Possamos aprender com ele.

    Valdir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s