FELIZ NATAL!

Caros  leitores

Chegamos a última semana do Advento, a espera de mais uma Noite de Natal!

Nesta coluna que tratamos habitualmente de trabalho e família, seria oportuno que verificássemos onde estamos colocando nossas energias de trabalho nesta semana.

Certamente na maioria dos lares, é um período de encerramento de ano, onde os pais que trabalham fora do lar procuram conciliar as atividades cansativas de balanço de 2011, as tarefas natalinas. Estas são o “Papai Noel” para os filhos pequenos, os preparativos da ceia quando receberão os pais que vem do interior, ou o irmão que chega do exterior depois de muitos anos, ou do filho mais velho que retorna de seu estágio fora há meses, … ou mesmo para os que moram habitualmente na casa.

Somam-se atividades que fazem com que todos se sintam como Marta na casa de Lázaro ao receber Jesus.(Lc 10, 38-42) No entanto, é para Maria (sua irmã), de quem Marta reclama para o Senhor, que vão os maiores elogios: ” – Marta, Marta ! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, um só é necessária. Maria escolheu a melhor parte, e esta  não lhe será terida”. A melhor parte que é estar atenta a palavra de Deus.

Não resta dúvida que os preparativos externos são importantes e para agrado de todos, mas não nos esqueçamos da nossa preparação interior, procurando meditar nas passagens do Evangelho que nos conduzem para a gruta de Belém, em clima de Paz e serenidade.

Desejo a todos e a cada um que nesta noite santa de natal, estejamos todos reunidos na gruta de Belém para aprendermos em adoração as maravilhas que o Menino Deus nos traz.

Um Feliz Natal a todos, e que o nosso trabalho seja santificado em oferendas de agradecimentos por Este Deus  tão bom que perseverá renascendo ao nosso lado, na esperança que toda a humanidade possa oferecer morada no seu coração

Valdir

Anúncios

Sobre vreginato

Casado e tem três filhos. Médico e Terapêuta de Família. Professor de Bioética, Históra da Medicina e Espiritualidade e Mediicna na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), membro do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde da Unifesp, Coordenador da Pastoral da Família da Paróquia Nossa Senhora do Brasil
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para FELIZ NATAL!

  1. Cristiane disse:

    Valdir,
    Obrigada por me lembrar a ser mais Maria do que Marta (normalmente faço o oposto…).
    Que nesta última semana que nos resta de preparativos para o Natal, possamos passar boa parte aos pés de Jesus…
    Feliz Naral pra você também,
    Cristiane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s