Personalidades…Você conhece? VI Homenagem a um querido sacerdote

Boa noite caros leitores! Bem vindo a mais um: No Sofá da Sala!

Vocês devem estar se perguntando o porquê quase na 4ª semana do Advento optarmos por interromper nossa seqüência de Natal e voltarmos a falar sobre celebridades?!

Pois então, é com muito pesar e saudades que ontem, nós, Paroquianos da Igreja Nossa Senhora do Brasil tivemos que dar um “adeus”, ou melhor, “um até breve”, a um grandíssimo amigo, o qual hoje queremos prestar uma homenagem: Cônego Hélio!

Homem de imensa sabedoria e conhecimento, o cônego Hélio nos deu a honra de passarmos com ele os últimos anos de sua vida aqui na Terra.

Simples, reservado, mostrando uma sempre enorme devoção a Deus, nosso amigo, e acima de tudo, conselheiro e mestre nos deixou boas lembranças e muitíssimos exemplos de como se deve Amar a Deus e servi-lo.

Nesses poucos anos, e acho que posso dizer, momentos de convivência, o cônego se mostrava sempre disposto a nos ouvir, com uma enorme paciência e carinho de modo que poucos sabiam de suas condições de saúde. Nunca ouvíamos o nosso querido cônego reclamar e sim cantar um samba (eu tive esse privilégio!!)

Amável, sorridente, discreto, fica aqui o exemplo de um grande homem que soube fazer a vontade de Deus!

A morte para nós católicos não deve ser um momento de tristeza e sim de alegria! Apesar da falta que podemos sentir da pessoa querida, Jesus nos deu a esperança. Sabemos que é um momento de separação, choramos, mas lá em cima, um homem que dedicou sua vida à Deus, estará em festa! É o seu nascimento para a felicidade que tanto almejamos.

Cônego Hélio, aí de cima, não se esqueça de nós! Olhe e peça por nós, pois aqui em baixo será difícil te esquecer!  Saudades e obrigada!

Pastoral da Família NSB

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Personalidades…Você conhece? VI Homenagem a um querido sacerdote

  1. Marco disse:

    Cônego Hélio foi uma pessoa que sempre “transbordou” Deus. Que agora ele interceda por nós no céu.

  2. Eliana Goffi Costacurta disse:

    Lembro-me de ter ouvido de Cônego Hélio, diversas vezes, a frase : “O Céu não é um lugar, e sim, uma Pessoa.” Estou certa de que agora ele já A encontrou.

  3. Luciano M Bezerra disse:

    Fico muito feliz por ter convivido com ele , com certeza vai fazer muita falta para nós todos.
    Que Deus o receba com muita festa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s