No sofá da sala para comemorar o Natal!!! II

Bom dia caros leitores! Bem vindos a mais um NO SOFÁ DA SALA!!!

Dando sequência a nossa decoração para o Natal…

Ontem, em uma das reuniões do Grupo da Pastoral da Família da NSB junto aos casais, uma das participantes me contou que na casa de sua mãe fez uma atividade com seus priminhos de enfeites de Natal que eles adoraram. Ela mencionou que, em certo período de Advento recortou diversos anjos de papel e entregou um para cada criança pintar. Essas decoraram das mais diversas maneiras os seus anjos que, em seguida, foram colocados na árvore de Natal. Durante a noite do dia 24 de dezembro as crianças admiravam com orgulho suas “obras de arte” e felizes chamavam diversos adultos para também admirá-las.

Foi pensando nessa história, que hoje resolvi aproveitar a entrada da primeira semana de Advento para dar uma super dica de como montar anjos de Natal.

Como vocês devem saber, os anjos são para a Igreja Católica, espíritos com inteligência e vontade, mas sem corpo ( sem dependência alguma da matéria) criados para a Glória de Deus e seu serviço. (A Fé Explicada – Leo J. Trese)

 Existem diversas histórias sobre milagres com auxílio do que chamamos nossos anjos-da-guarda. “Cada Fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzí-lo à vida” (Catecismo da Igreja Católica – parágrafo 336). Eu mesmo tenho uma incrível, mas esse é assunto para ser contada em uma outra ocasião.

Agora vamos à montagem do nosso anjo…

1ª Dica – Lindos anjos para enfeitar os pratos da mesa dos convidados da ceia de Natal ou qualquer outro evento propício do site de Martha Stewart

2ª Dica – Bolo de coco decorado com anjos simulando neve também do site de Martha Stewart

3ª Dica – Anjos 3D (dobradura passo a passo) para pendurar em portas ou árvores de Natal

 

4ª Dica – Anjo “Pop-out” em cartolina para fazer cartões de Natal (OBS: Dá para treinar o inglês Britânico!)

5ª Dica – já foi dada no início pela nossa amiga da Pastoral: recorte anjos em um papel e dê para suas crianças pintarem e pendurarem na árvore de Natal

Anjo-da-Guarda, minha companhia, guardai minha alma, de noite e de dia…

Bom Final de Semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s