Estado de Espírito

Prezados Amigos,

Ha 6 anos atrás, na minha lua-de-mel, durante um passeio em uma vinícola, o guia estava falando da qualidade dos vinhos daquela região, sendo que de maneira descompromissada, para puxar um papo, perguntei a ele qual era o melhor vinho do mundo.

Ele me disse o seguinte:

– O melhor vinho do mundo depende do seu estado de espírito. De nada adianta você beber um vinho de uma ótima região e de uma excelente safra, considerado o melhor do mundo se você estiver triste, por exemplo, sendo que um vinho menos qualificado será maravilhoso, podendo ser considerado o melhor do mundo, se o seu estado de espírito estiver elevado e alegre.

Gostaria de aproveitar esse episódio para refletir sobre o estado de espírito que norteia a nossa vida, fazendo com que os mínimos detalhes das nossas vidas sejam considerados graças imensuráveis pela simples razão de estarmos vivos e sermos obra de um Criador que nos ama.

Também sei que os problemas são muitos, mas tenhamos humildade e simplicade para encará-los, esperando por melhores dias, sem perdermos a alegria de viver, pelo simples motivo de podermos respirar, isso tudo com a confiança em Jesus Cristo e na intercessão de Nossa Senhora.

Sempre termino meus posts com uma sugestão de oração e hoje não seria diferente, sendo assim, não se esqueçam de agradecer a Deus pelos detalhes de nossas vidas (momento onde percebemos a presença de Deus), bem como por pedir discernimento e conhecimento de Sua presença nos pequenos detalhes e prazeres da vida, como viver em família.

Fiquem com Deus,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Estado de Espírito

  1. Caro Lufte,
    Interessante pensar que um bom vinho só é mesmo bom em boa companhia… Lembra das Bodas de Caná? Que boa companhia aquele jovem casal tinha convidado ao seu casamento: Maria, Jesus e provavelmente os apóstolos – tanto que até acabou o vinho. E o segundo vinho – o do milagre – era ainda de melhor qualidade. Que gesto delicado de Jesus proporcionar tão saboroso vinho para aquela festa.
    Vou tentar saborear a presença dos meus queridos hoje. Obrigada pela sugestão.
    abraço,
    Cristiane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s