Ser cristão é servir

Olá amigos !

Como disse o Valdir ontem, estamos com reformas em nossa casa, seguindo uma linha como nosso leitor Luiz descreveu muito bem ontem: “É interessante ver que o blog também é dinâmico e mutável como uma verdadeira casa de familia”.

 E é sobre isso que falamos no nosso primeiro post em “Palavra da Igreja”. A meditação de hoje é sobre o evangelho do dia (Lc 17,7-10).

Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas. Quando ele volta do campo, será que você vai dizer: “Venha depressa e sente-se à mesa”? Claro que não! Pelo contrário, você dirá: “Prepare o jantar para mim, ponha o avental e me sirva enquanto eu como e bebo. Depois você pode comer e beber.” Por acaso o empregado merece agradecimento porque obedeceu às suas ordens? Assim deve ser com vocês. Depois de fazerem tudo o que foi mandado, digam: “Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever.” 

 Aqui no blog, no curso de noivos ou batismo, nas palestras as quartas feiras ou em outro trabalho qualquer da pastoral da família, estamos aqui para servir. Não por nosso mérito mas pela alegria que sentimos ao conhecer este Cristo que nos mostrou a salvação. Por isso somos impelidos a servir-Lo, levando sua doutrina a todos aqueles que ainda não O conhecem e no final deste trabalho todo, teremos que dizer: “Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever.”

 Desejo fortemente que possamos mais este ano servir a Cristo, levando-O a todos vocês ! E as novidades ainda não acabaram… em breve anunciaremos novas mudanças !

Boa semana a todos !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Palavra da Igreja. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ser cristão é servir

  1. vreginato disse:

    Marco

    Felicidades no novo “quarto” da casa!
    O espírito de serviço é uma marca do cristão que deve cativar aos demais.
    Hoje vivemos uma sociedade “prestadora de serviços” por natureza dos grandes centros. Contudo, não necessariamente se coloca nesta atividade o espírito.

    Abraço Marco

    Valdir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s