Certeza Absoluta

Prezados Amigos,

Como um professor da faculdade de direito nos dizia, a única certeza que podemos ter na vida, mas certeza absoluta mesmo, é que um dia morreremos.

Mais tarde ou mais cedo ela vai chegar. Ela chegará para qualquer um de nós desde a um bandido assassinado até a Steve Jobs um multimilionário, considerado gênio da tecnologia.

Somos iguais para a morte, ela verdadeiramente não é preconceituosa.

A reflexão que fica é então o que fazer das nossas vidas?

Podemos conquistar o mundo.

Agora para quem tem fé (palavra tão pequeninha), a morte é a porta de entrada para algo que dura a eternidade (encontrar a Deus) e de fato, parece-me que a eternidade é um pouquinho maior que a nossa vida terrena.

Entre conquistar o mundo e amar a Deus e ao próximo, eu fico com a segunda, sem perder a vontade de lutar para ser cada vez um melhor profissional, um melhor cristão e ser humano, servindo sempre a Deus e ao próximo por meio da família e do trabalho.

Espero que Steve Jobs (pelo que eu li eu acho e espero que sim, até porque li também que ele era um homem muito dedicado a família) tenha feito a segunda também, porque a primeira sabemos que ele fez muito bem e de forma genial. Que Deus o tenha, como a todos que se foram, em um bom lugar.

Lembremo-nos mais uma vez nas nossas orações das almas que se foram.

Um abraço a todos, Fiquem com Deus,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Certeza Absoluta

  1. vreginato disse:

    Lutfe

    Obrigado por recordar que a melhor maneira de viver é pensar na morte. Não de modo depressivo, nem vinte e quatro horas por dia, nem todos os dias da semana. Mas, a intervalos regulares, com duração maior ou menor, na dependência das circunstâncias, é sempre bom fazer oração sobre a morte. Isto nos ajuda a valorizar melhor a vida, a rever valores, metas, e com fé manter a esperança de que somente pelo amor a Deus e ao próximo teremos a certeza que viver o Amor é a melhor maneira de viver a eternidade ainda nesta vida. Em outras palavras, buscar a santidade!
    Abraço
    Valdir

  2. Lutfe Mohamed Yunes disse:

    Não nos criou o Senhor para construirmos aqui uma Cidade definitiva. No entanto, os filhos de Deus não devem desinteressar-se das atividades terrenas, em que Deus os coloca para santificá-las, para impregná-las da nossa fé bendita, a única que traz verdadeira paz, alegria autêntica às almas e aos diversos ambientes. Esta tem sido a minha pregação constante desde 1928: urge cristianizar a sociedade; levar a todos os estratos desta nossa humanidade o sentido sobrenatural, de modo que todos nos empenhemos em elevar à ordem da graça os afazeres diários, a profissão ou o ofício. Desta forma, todas as ocupações humanas se iluminam com um esperança nova, que transcende o tempo e a caducidade do que é mundano. (Amigo de Deus, 210). São Josemaria Escrivá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s