Uma semana de grandes comemorações – PARABÉNS CASA DE FAMÍLIA!

Olá caros leitores! Bem vindos a mais um NO SOFÁ DA SALA!! 

(Hoje, em ritmo de festa!!!)

Como mencionado pelo Valdir na terça-feira em Palavra da Igreja, é com muita alegria que anunciamos que nessa semana o BLOG CASA DE FAMÍLIA completa DOIS anos de existência! E sem dúvida leitor, sinta-se parabenizado, pois você é uma das peças chave nessa história!

Para melhorar ainda mais essa data, desde domingo passado, diversos eventos vem sendo comemorados dentro da Igreja Católica com a presença de milhares de brasileiros, cujos testemunhos nós mostram nitidamente a presença de Deus nestas festas e atuação do Espírito Santo pela intercessão de Nossa Senhora de norte a sul do país!

Domingo, dia nove de outubro: Festa do Círio de Nazaré – reunião de 2 MILHÕES de pessoas nas ruas de Belém do Pará!!! E olha que legal, no sábado, no começo das festividades, uma caravana de 15 MIL motociclistas, criada em 1990, transportou até a catedral a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que tem 28 cm e foi encontrada em 1700 pelo fiel Plácido de Souza.  O papa Bento XVI enviou uma mensagem para os fiéis que participaram da procissão, na qual pediu “que nunca se cansem de implorar e servir ao Reino de Cristo”.

Segunda-feira, dia dez de outubro: Immaculée Ilibagiza, a ruandense que nós mencionávamos nas últimas duas sextas-feiras, iniciou sua série de palestras no Rio de Janeiro com seu incrível testemunho de fé, perdão e superação com a participação da Orquestra Filarmônica do Rio juntamente com a Escola de Samba Beija-Flor. Deve ter sido animado, hein?

.

Terça-feira, dia onze de outubro: temos o privilégio de assistir no teatro TUCA da PUC São Paulo, ao vivo e em cores, Immaculée. Nossa foi demais!!!!!! O teatro tem capacidade para 647 pessoas sentadas. Tinha gente nas escadas, em pé, estava LOTADASSO!!! Immaculée contou entre muitas outras coisas incríveis, que após escrever seu livro a pedido de seus amigos, não esperava que mais de dez pessoas lessem. Qual não foi sua surpresa, em poucos dias após ela entregar seu livro para um jornalista, ele apareceu como um Best Seller no New York Times!!! Hoje o livro está traduzido para mais de 20 idiomas e é facilmente “devorado” por diversos tipos de leitores!

Quarta-feira, dia onze de outubro: ao raiar do sol no Vale do Paraíba começam a soar os sinos no Santuário de Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil! Logo cedo, diversos ônibus se encontravam no pátio do estacionamento da Catedral. Uma média de 140-160 mil pessoas de todo país participaram da celebração.

Vejam abaixo uma reportagem do Jornal Nacional sobre esse grande dia.

Clique aqui!

Como não poderia deixar de ser, Immaculée teve sua participação especial, posteriormente dirigindo-se para Cachoeira Paulista na Canção Nova, onde novamente deu seu testemunho na rede de TV, hoje já assistida por 1248 pessoas através do site, até o momento desta edição.

Para ver a reportagem com Immaculée Ilibagiza na Canção Nova clique aqui

Ao mesmo tempo das comemorações em Aparecida, no Rio, o feriado foi iniciado com uma linda missa aos pés do Cristo Redentor celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e concelebrada por mais 22 bispos eméritos e mais centenas de fiéis. Os atos de celebração do 80º aniversário do Cristo Redentor começaram com uma vigília de jovens na terça-feira e um show de aviões que soltavam uma fumaça de cores, que foi suspenso pela densa neblina que rodeou o morro do Corcovado. A festa também inclui vários concertos de música no popular estádio Aterro do Flamengo, cujo programa durou até a quarta-feira pela noite.

 Para ver um vídeo sobre o Cristo clique aqui

Parabéns Nossa Senhora! Parabéns ao símbolo do Cristo Redentor! Parabéns CASA DE FAMÍLIA! Obrigado amigos leitores por sua participação! Vocês fazem parte dessa trajetória!

Novidades vem por aí!

Rezemos para crescermos cada vez mais!

Santa Maria, rogai por nós!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Uma semana de grandes comemorações – PARABÉNS CASA DE FAMÍLIA!

  1. Maria Tereza disse:

    Sou fã de carteirinha de vcs.. Continuem.

  2. Ana Maria Goffi Costacurta disse:

    Parabéns CASA DE FAMÌLIA parabéns Malu e Zé e a toda da equipe que fazem essas lindas reflexões .

    Ana e Eliana

  3. vreginato disse:

    Zé e Malu

    Parabéns pela “cobertura jornalística” completa da semana! E obrigado por facilitar este acesso rápido aos acontecimentos.

    Valdir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s