Maria e as necessidades da família

No dia 12 de outubro, celebramos na Liturgia da Igreja Católica no Brasil a Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira de nosso país. O trecho do Evangelho lido neste dia é o das Bodas em Caná da Galiléia (Jo 2, 1-11), onde estavam presentes Maria, Jesus e seus discípulos. Veio a faltar vinho na festa e a pedido de Maria, Jesus opera seu primeiro milagre, transformando a água em vinho.

A Igreja vê nesta presença de Jesus na festa de casamento um indício de que a celebração do Matrimônio é um sinal eficaz de sua presença na vida do casal e da família. Jesus e Maria estão conosco nas lutas diárias da vida familiar, auxiliando-nos com as graças necessárias para vencermos cada dificuldade causada pelas faltas de vinho a que estamos sujeitos ao longo do caminho.

O coração de Maria é sempre aquele coração de Mãe atento às necessidades de seus filhos, intercedendo por eles junto ao seu Filho Jesus, que nos proporciona “os milagres” cotidianos da transformação da água em vinho, em função de cada necessidade própria.

Não são raros os momentos em que nos faltam os vinhos da alegria, da esperança, do amor, da fidelidade, da sabedoria para educar corretamente os filhos, momentos estes em que recebemos o socorro das graças oportunas para cada situação, pelas mãos de Maria.

Confiemos a ela todas as nossas necessidades da vida familiar e experimentemos sua intercessão materna por todos nós.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós e por nosso querido Brasil!

 

Abraços e até a próxima semana.

 

Heraldo

Anúncios
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s