15 minutos de férias por dia

Olá

 É praticamente consenso que temos rotinas estressantes hoje em dia. Horas extras no trabalho, problemas com trânsito, etc, etc, etc…

 Por este motivo, ficamos ainda mais ansiosos por daqueles 30 dias(geralmente não sequenciais) anuais de férias, que nos tiram da nossa pesada realidade do dia-a-dia e nos permitem descansar um pouco e relaxar junto a família.

 E se eu dissesse que podemos ter 15 minutos de férias por dia ?

 Isso fica muito fácil quando chegamos em casa e temos uma “equipe de plantão” para nos ajudar neste quesito. São nossos filhos… “Pai, vamos brincar ???

 Para aqueles que olham para os filhos e estão com a frase na ponta da língua: “Não posso, papai tem que trabalhar…“, uma dica:  Todos nós temos direito a nossas férias e nada melhor do que tirar a gravata, sentar no chão e curtir aquele criativo universo infantil por alguns minutos, e sentir as baterias recarregadas.

 O trabalho a ser feito é importante sim, sem dúvida. Mas pode ser feito depois, quando todos já adormeceram. Até porque, quando voltamos das férias, não produzimos muito melhor ?

Boa semana a todos !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 15 minutos de férias por dia

  1. Pingback: Personalidades…Você conhece? IV | Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s