Personalidades… Você conhece? III

Olá caros leitores, bem vindos a mais um…NO SOFÁ DA SALA!!!

Hoje dedicaremos este espaço a mais uma grande personalidade mundial que conhecer faz toda a diferença em nossas vidas… Immaculée!

Immaculée visiting Mother Teresa's Orphanage in Kigali

Já ouviram falar? Se não, senta aí, pois essa vocês não podem deixar de saber!

Immaculée Ilibagiza, ou apenas Immaculée como é mais conhecida mundialmente, cresceu  em uma família católica juntamente com seus 4 irmãos em Ruanda na África. Filha de respeitados  professores de uma aldeia tutsi, a jovem dedicou sua vida aos estudos indo  posteriormente cursar Eletrônica e Engenharia Mecânica em uma universidade de Kigali, capital de seu país. Assim, Immaculée passava seus dias como muitos de nós entre questões acadêmicas, atividades religiosas, amigos e família. Um certo dia, iniciou-se em seu país uma rebelião a qual a jovem tutsi não podia esperar e nem imaginar que mudaria de maneira radical sua vida. Immaculée teve sua Fé colocada a uma árdua prova!! Da mesma forma que Viktor Frankel e o Beato João Paulo II, a jovem africana mostrou mais uma vez que um constante relacionamento com Deus é fundamental para a vida de todos nós e que até mesmo em situações de extrema provação pode-se encontrar a paz quando se busca viver os ensinamentos de Jesus.

Immaculée perdeu quase toda a família, trucidada. Escapou de um dos mais sangrentos genocídios da história e perdoou os assasinos! Como? Por quê? Conta mais!

Em 2006 foi publicado o livro “Left to tell” que chegou recentemente ao Brasil com o nome “Sobrevivi para Contar”, escrito em forma de depoimento ao jornalista Steve Erwin, no qual Immaculée conta, em detalhes toda sua história.

Então, caros amigos, fica aqui mais essa indicação de leitura para vocês!!

Deixamos ainda o endereço do site de Immaculée aqui e um vídeo na qual a jovem fala sobre a difícil, porém recompensante tarefa do perdão:

E para quem ainda acha que isso não existe e precisa ver para crer… Então vai uma outra super dica: Immaculée vem para São Paulo no teatro TUCA da PUC daqui duas semanas!!! Acreditam? Ainda dá tempo para você pegar seu ingresso!!

Terminamos o post com a célebre frase de Viktor Frankl escolhida por Immaculée para introduzir sua história que gostaríamos que levassem para suas vidas…:

“Se não podemos mudar uma situação, mudar a nós mesmos se torna o desafio.”

Amigos, bom final de semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Personalidades… Você conhece? III

  1. Pingback: Uma semana de grandes comemorações – PARABÉNS CASA DE FAMÍLIA! | Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s