Trabalhando para vida

Olá

Quem pode acompanhar o evangelho de ontem viu o trecho onde Jesus conta a parábola dos empregados que são contratados para trabalhar em uma vinha. A informação sobre o trabalho descrito neste trecho da bíblia é tão rico que já o vi figurando em alguns livros de economia (e citado por um professor meu desta disciplina na faculdade).

Porém o que Cristo nos mostra neste texto é a importância daqueles que trabalham para o serviço de Cristo, salvando vidas. A vinha do Senhor somos todos nós, que fomos criados para a salvação eterna.

Cristo nos mostra que aqueles que são chamados para o trabalho da Igreja, tem a missão de salvar vidas. Para estes, a importância do trabalho de 1 hora é tanto quanto o trabalho de um dia inteiro. Uma vida salva vale tanto quanto dez.

“não murmures”, diz o patrão diz a um de seus empregados. No final todos receberão a salvação de Deus (moeda de prata) – não há valor maior que este.

Aqueles que são chamados para o trabalho da Igreja, a moeda esta certa. Cristo não esquecerá que pagar o “salário justo” pelo nosso trabalho. Façamos a nossa parte !

Boa semana a todos !

Anúncios

Sobre Marco

Marco é casado com Mariana e tem os pequenos Carol e Rafael. Ele é formado em Tecnologia da Informação, pós graduado em administração e trabalha há 14 anos no mercado corporativo de TI. Atua na Igreja Católica desde a adolescência, participando de grupo de jovens, ministérios de música e equipes de evangelização. Está na pastoral da familia da paróquia Nossa Senhora do Brasil desde 2007, atuando junto às familias e aos casais que buscam o matrimônio.
Esse post foi publicado em Familia&Trabalho. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Trabalhando para vida

  1. Lutfe Mohamed Yunes disse:

    Legal.

    Belo texto…

    Um abraço,

    Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s