Curtas I – Boas informações em poucos minutos

Olá caros leitores, bem vindos a mais um…NO SOFÁ DA SALA!!!

Como passaram a semana? Uns dias mais fáceis, outros mais difíceis… pois é, como sempre.

Foi pensando nisso que optamos neste post por falar de um SUPER curta-metragem  lançado em 2003 que em apenas 4 minutos nos traz informações que vale a pena relembrar para o resto de nossas vidas.

Como todos devem saber um “curta metragem”, ou simplesmente “curta”, é um filme de duração inferior a quinze minutos, havendo, no entanto outras classificações que estabelecem um padrão variável de mais ou menos dez minutos.

O termo começou a ser utilizado nos Estados Unidos na década de 1910, sendo difundido no Brasil na década de 70, quando boa parte dos filmes começava a ter durações cada vez maiores.

Boundin (Pular) é um curta-metragem de animação da Pixar Animation Studios indicado ao Oscar de melhor curta animado de 2003, escrito, dirigido, produzido e narrado por Bud Luckey.

Vamos à história:

Em uma planície vive um carneiro coberto de lã que feliz e confiante de sua beleza e seu desempenho em dançar. Porém, como acontece com todos nós, um dia a vida lhe prega uma surpresa. O pobre carneirinho é capturado e perde seu lustroso “casaco” e junto com isso a sua auto-estima. Passado algum tempo, aparece-lhe um sábio lebrílope – criatura do folclore americano – que consegue mostrar para o carneirinho que a vida possui altos e baixos, e quando estamos “nos baixos” devemos olhar ao nosso redor. Tendo braços, pernas e um corpo inteirinho é só colocar a “cabeça no lugar” e recomeçar. Pular, pular e pular, cada dia mais alto até alcançarmos o céu. Não importa a aparência, é a essência interior que ajudará a resolver os problemas e a recuperar a alegria de viver.

Versão em inglês:

Versão em espanhol:

Pois é, se algum dia nos sentirmos como o carneirinho sem lã, basta colocar a cabeça no lugar e recomeçar. Da mesma forma, se algum dia encontrarmos um carneirinho, que tal agir como o lebrílope enviando esse post?!

Bom final de semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em No sofá da sala e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Curtas I – Boas informações em poucos minutos

  1. Cristiane disse:

    Muito bom. Esses caras da Pixar são ótimos!
    Cristiane

  2. Pingback: No sofá da sala para rir – piadas A | Casa de Familia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s