Cinedebate: Caminho da Liberdade (The Way Back – 2010) – Peter Weir

Olá caros leitores, bem vindo a mais um…NO SOFÁ DA SALA!!!! 

Como passaram os últimos dias? E o feriado?

Nós e nossa família, com essa “quebra” no meio da semana proporcionada por uma quarta-feira de folga, pudemos dar uma descansadinha a mais, aproveitando para assistir no final do dia um belíssimo filme intitulado Caminho da Liberdade.

Já assistiram? Se não, definitivamente, ASSISTAM!!!!

Quando li as sinopses na Internet não esperava muito mais do que uma história romanceada de guerra permeada com cenas de violência e paixão, onde pessoas são torturadas, esperanças são perdidas, a Fé do telespectador é posta à prova… Afinal, como muitos dizem por aí, como podemos acreditar em Deus se existe tanta crueldade?

Pois é, aí que está a MARAVILHA transmitida por esse filme e que parece não ser reconhecida por aqueles que fazem as sinopses! No meio de tanto sofrimento, crueldade e luta pela vividos por prisioneiros fugitivos de um Gulag Soviético, Deus aparece através dos atos humanos de um jovem polonês (lembram-se de alguém?), mostrando mais uma vez que a melhor resposta para ódio é o Amor e para o erro, o Perdão. De forma indireta e em algumas cenas, bem direta, o diretor Peter Weir (também diretor de outros dois filmes como Show de Truman e Sociedade dos Poetas Mortos) explicita para quem tiver desejo de ouvir, que a Bondade é que nos fortifica. A Felicidade está em pensar no outro. O homem necessita ser livre e a Liberdade não pode ser considerada por nós apenas como uma condição física de poder fazer o que quiser a hora que quiser. Somado a isso, o filme se mostra o puro e perfeito exemplo do que é Perdão e sua extrema importância na vida de todos nós.

Peter Weir, mais uma vez, você está de parabéns!

Enfim, vale muito à pena!

Segue abaixo o trailer da para um gostinho:

Bom final de semana!!!

Anúncios

Sobre Familia Guarita

Zé (José Armando - engenheiro civil) e Malu (Maria Lucia - médica fisiatra) se casaram em junho de 2009 na igreja Nossa Senhora do Brasil. Ao se inscreverem para casar nesta igreja, conheceram o pároco Pe Michelino, que os chamou para participar da Pastoral da Família. Durante seus 1 ano e 9 meses de noivado, e atuais 2 anos de casados, eles vem participando das palestras quinzenalmente, tal como de sua organização. "Estes 4 anos de participação na Pastoral da Família fizeram com que aprendêssemos muito e esperamos agora poder contribuir bastante com esse novo meio de aprendizado que é o blog Casa de Família"
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s