Amor com Amor se Paga

Prezados Amigos:

Há tempos gostaria de escrever sobre o assunto, mas me faltava tempo e palavras.

Porém, hoje nas minhas leituras cristãs, encontrei algo sobre o assunto que gostaria de compartilhar com vocês, do livro Grandeza de Coração do padre Rafael Llano Cifuentes.

Segue o texto:

“Onde buscar e encontrar esse amor grande que devemos aos outros? Na fonte de todos os amores, que é o próprio Deus.

Deus é grandeza infinita. Deus é amor. E quando a grandiosidade infinita de Deus está aliada – tão íntima e essencialmente – ao amor infinito de Deus, acontecem coisas indizivelmente grandiosas: a Criação, um esbanjamento aparentemente desnecessário de seres e vidas, um fantástico arco-iris de cores e luzes, milhões de galáxias deslocando-se através de espaços incomensuráveis que causam vertigem, bilhões de espécies vivas, um luxo de originalidade na sua incrível diversidade… E muito acima, o esplêndido ser humano, com uma inteligência, com uma criatividade, com um beleza que não encontra semelhança na orbe da Terra.. e a Redenção, a abnegação ilimitada de um Salvador – o próprio Deus encarnado – que morre na cruz derramando o seu sangue todo, quando apenas uma gota teria sido suficiente. E a Eucarisitia, essa silenciosa e eficacíssima Presença que é como uma verdadeira loucura de amor…

O homem que sabe abrir os olhos a essas realidades imensas e pauta a sua atitude em conformidade com a velha sentença – amor com amor se paga – entende maravilhosamente bem o mandamento fundamental do Senhor: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o seu coração, com toda sua alma, com todas as suas forças (Lc 10, 27).”

O livro é maravilhoso. Gostaria que essas palavras fossem minhas, mas Graças a Deus, temos seres humanos mais próximos do significado da palavra Amor e que nos ajudam a entender aquilo que sentimos, mas ainda não sabemos expressar em palavras.

Por fim, peço a todos que sejamos íntimos de Deus, falemos com Ele e Nossa Senhora para aumentarmos o nosso amor por Deus e ao próximo.

Fiquem com Deus,

Lutfe

Classico publicado em 01 de julho

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s