Não tenhais medo

Nesta semana, quero partilhar com os leitores do site Casa de Família um trecho do discurso de despedida do Santo Padre o Papa Bento XVI no aeroporto internacional de Barajas de Madrid, no último domingo (21/08/11), ao encerrar a XXVI Jornada Mundial da Juventude. Eis o trecho:

“Os jovens respondem com prontidão quando se lhes propõe, com sinceridade e verdade, o encontro com Jesus Cristo, único Redentor da humanidade. Agora que regressam às suas casas como missionários do Evangelho, «enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé», terão necessidade de ajuda no seu caminho. Por isso confio, de modo particular aos Bispos, sacerdotes, religiosos e educadores cristãos, o cuidado da juventude que deseja responder com entusiasmo ao chamado do Senhor. Não há que desanimar com as contrariedades que, de diversos modos, se apresentam nalguns países. Mais forte do que todas elas é o anseio de Deus, que o Criador colocou no coração dos jovens, e o poder do Alto, que concede fortaleza divina aos que seguem o Mestre e a quantos buscam n’Ele alimento para a vida. Não tenhais medo de apresentar aos jovens a mensagem de Jesus Cristo em toda a sua integridade e convidá-los para os sacramentos, pelos quais nos torna participantes da sua própria vida.”

Ao despedir-se dos jovens, o Papa admitiu que eles terão necessidade de ajuda pelo caminho, ao retornarem para suas casas. E por isso pediu apoio aos Bispos, sacerdotes, religiosos e educadores cristãos, dos quais os primeiros são os próprios pais. Os pais devem ajudar em tudo o que for possível a seus filhos, de modo a favorecer sua vivência na fé católica. Devem encorajá-los a não desanimarem diante das contrariedades, principalmente nos ambientes de escola, muitas vezes hostis aos valores da fé. Que não tenham medo de assumirem-se como discípulos de Jesus Cristo, aceitando os desafios de viver a verdade do seu evangelho em toda sua integridade.

Que o Espírito Santo ilumine todas as famílias em sua missão de educadoras para a fé e que no Sacramento da Eucaristia encontrem a força necessária para nunca desanimarem.

 

Abraços e até a próxima semana.

 

Heraldo

Anúncios
Esse post foi publicado em Pais+Filhos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Não tenhais medo

  1. Cristiane disse:

    Muito forte isto que o Papa diz: “Os jovens respondem com prontidão quando se lhes propõe, com sinceridade e verdade, o encontro com Jesus Cristo, único Redentor da humanidade.” Às vezes penso que nós é que não somos corajosos o suficiente para falar a Verdade aos jovens.
    Que Deus nos ilumine e ajude!
    Obrigada por partilhar o discurso no Papa, Heraldo.
    Cristiane

  2. Lutfe Mohamed Yunes disse:

    Obrigado Heraldo novamente pelas palavras de hoje.

    Abraços,

    Lutfe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s