Perdão

Prezados Amigos,

Hoje no jantar tive que dar uma bronca no meu filho porque ele não queria desligar a televisão e jantar com os pais. Meu filho tem 4 anos. Ele ficou triste, foi a mesa, choramingou, mas impressionantemente, após alguns instantes ele já estava feliz de novo sem qualquer ressentimento.

Incrível o poder de reação das crianças. Incrível como elas perdoam, se educam e amam com despreendimento.

Acho que foi isso que Jesus quis dizer quando falou que o reino dos céus são das criancinhas.

Que tal sermos mais crianças? Que tal perdoarmos e sermos compreensivos com maior facilidade?

Oremos!

Peçamos um coração igual de Cristo e das criancinhas.

Abraços a todos,

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Perdão

  1. Luiz Coelho disse:

    Boa tarde !!

    “Perdoar” significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação; muitas vezes usada no sentido de perdoar um débito financeiro. Dentro do conceito bíblico de perdão, o pecador é um devedor espiritual ou moral. Até Jesus usou esta linguagem figurativa quando ensinou aos discípulos como orar “e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores”…(Mateus 6:12).

    Uma pessoa se torna devedora quando transgride as leis de Deus (1 João 3:4). Cada pessoa que peca precisa suportar a culpa de sua própria transgressão (Ezequiel 18:4,20) e o justo castigo do pecado resultante (Romanos 6:23). Ele ocupa a posição de pecador aos olhos de Deus e perde sua comunhão com Deus (Isaías 59:1-2; 1 João 1:5-7).

    O perdão, então, é um ato no qual o ofendido livra o ofensor deste pecado, libertando-o da culpa. Este é o sentido pelo qual Deus “esquece” quando perdoa (Hebreus 8:12)..nas palavras de Jesus : “Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe” (Lucas 17:3-4).

    Perdoar não significa ceder, mas esquecer. Quando perdoamos, deixamos de estar emocionalmente agrilhoados à pessoa que nos fez mal. Não importa se o outro merece perdão ou não; o que realmente importa, é que ninguém merece manter em suas vidas sentimentos de mágoa, rancor ou vingança; que corroem as forças físicas e envenena a alma. É necessário, ante quaisquer ofensa, perdoar sempre, não apenas pelo pecador….mas principalmente pela própria paz de espírito do ofendido.

    Seu filho, como todas as crianças, não se preocupam em guardar “resíduos negativos”…..elas simplesmente esquecem, não se magoam, não levam consigo nenhum sentimento que possa lhes prejudicar…..elas sim sabem qual é o verdadeiro significado do perdão !!!

    Abraço.

  2. Lutfe Mohamed Yunes disse:

    Valeu Luiz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s