Ansiedade

Somos e ficamos ansiosos porque perdemos a referência. Se temos Deus guardado em nossos corações só Ele basta, como diz o poema de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Se tivéssemos a real consciência do poder de Deus e conhecimento de sua palavra todos nós faríamos, sem exceção, voto de pobreza relacionado ao desapego dos bens materiais e, definitivamente, o capitalismo não seria o sistema econômico preponderante do mundo, viveríamos algo chamado fraternalismo.

O lucro estaria sempre limitado ao necessário e o necessário seria algo que é o essencial a viver com dignidade. O resultado financeiro das atividades (o excesso das empresas e das pessoas comuns) estaria voltado ao progresso do sistema educacional, hospitalar e de transporte. O que se é chamado hoje de consumo consciente daria ensejo a um equilíbrio de troca de produtos e serviços (por meio de moedas) baseado no senso único do equilíbrio do necessário, como falado anteriormente e teríamos todo dia o pão nosso de cada dia. Definitivamente não teríamos taxas de crescimento econômico como as vistas atualmente, mas também não estaríamos destruindo o mundo, esgotando os nossos recursos naturais, desigualdade social, corrupção, medo, crises econômicas, exploração do ser humano, fome etc, etc, etc…

Antes que alguém me chame de comunista, dentre esse novo sistema econômico não teríamos Estado, isso é anarquismo? Não é sobre isso que quero escrever, quero escrever sobre a capacidade humana de amar a Deus e ao próximo. Isso é utopia? Se todos tentássemos a Santidade, ou seja, nos esforçássemos para sermos perfeitos como o Pai o É, o mundo seria justo, equilibrado e a paz reinaria. Teríamos três obrigações, cuidar de nós mesmos (expiarmo-nos), cuidar de nossas esposas e cuidar de nossos filhos, teríamos na família a célula sadia multiplicadora de amor.

Acho que o texto de hoje tá parecendo a letra de Image de John Lennon, mas não me lembro na letra de John Lennon este ter falado de um governante que é Jesus Cristo.

A ansiedade nos faz perder a referência que é Deus.

A oração é o melhor caminho para não perdemos a referência. Lembremos que devemos orar sem cessar.

Por fim, nunca é pouco lembrar que essa é uma opinião pessoal minha que precisa ser aprofundada, mas que se baseia naquilo que é o amor fraternal entre os seres humanos.

Um grande abraço a todos, Fiquem com Deus

Lutfe

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s