Paciência

Prezados amigos, vamos falar da paciência hoje.

De todas as virtudes, se pudesse escolher uma para me acompanhar todos os dias, esta seria a paciência, posto que do meu ponto de vista, é a única virtude que se encerra em si mesma, já que quanto mais a temos, mais a possibilidade de a obtermos com maior facilidade e assim vai, lembrando que com ela podemos obter as demais virtudes por consequência.

Conforme descrição no livro “A Paciência” de Francisco Faus, precisamente a palavra paciência deriva do verbo latino pati, que significa padecer. Por isso a virtude da paciência é a capacidade de padecer dignamente, a arte de sofrer bem, e mais concretamente a paciência cristã é a virtude que nos dá, com a graça divina, a capacidade de sofrer, de suportar as contrariedades e a dor – especialmente quando se prolongam – com fé esperança e amor.

E aí que quero chegar, com a virtude da paciência e focados no amor que Deus tem por nós, vivendo com fé, esperança e amor, somos insuperáveis.

Neste sentido, deixo aqui uma das escritas mais belas que já li e sempre que tenho a oportunidade a releio e a releio, trata-se de uma poesia de Santa Teresinha do Menino Jesus, que assim escreve:

Nada te pertube

Nada te espante

Tudo passa

Deus não muda

A paciência tudo alcança

Quem a Deus tem nada lhe falta

Só Deus basta

 A poesia além de linda é um verdadeiro ensinamento diário sobre a importância da paciência e de se alimentar diariamente do amor de Deus!

Até semana que vem,

Lutfe

Clássico Publicado em 25 maio 2010 por lutfeyunes

Anúncios
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s